Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

1 9
:
4 7
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Morte de Dom Pedro Casaldagila

8 Ago 2020 - 15:44

“Dom Pedro era um homem corajoso, muito amigo do meu pai e sempre pedia pra minha mãe: Tem um docinho?”, lembra o ex-prefeito Filemon Limoeiro

Redação Agência da Notícia

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Muitos conheceram a face de luta e de guerra, determinação que definia bem Dom Pedro Casadágila que morreu neste sábado (08/08), em Batatais- SP, alguns puderam ter o gosto de conhecer a doçura desse homem que foi reconhecido internacionalmente pela sua lealdade aos indígenas, aos menos favorecidos. 

Filemon Limoeiro que cresceu em São Felix do Araguaia, quando a cidade ainda era distrito de Barra do Garças, e o pai era o vice-prefeito Manoel Limoeiro, contou com exclusividade para o Agência da Notícia alguns detalhes sobre a vida de Dom Pedro em São Felix. “Meu pai o amava e ele sempre pedia pra mim mãe: 
- Tem um docinho!?”, esse era Dom Pedro forte e frágil ao mesmo tempo, destacou Filemon Limoeiro. 

Ele ainda ressaltou que apesar de algumas desavenças com Dom Pedro, sempre houve muito respeito, e que foi com muito pesar que recebeu a notícia da morte do Bispo.

Dom Pedro chegou em 1971 em São Felix do Araguaia defendendo a população reprimida pelo estado militar.  “Dom Pedro Casaldáliga era um homem polêmico, direto e corajoso. Lembro do Meu pai acompanhar pelo rádio a resposta do amigo Pedro quando foi convidado a prestar esclarecimentos ao Papo João Paulo II. Deixo a minhas sinceras condolências à família católica por esta inestimável perda”, finalizou Limoeiro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet