Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

1 6
:
2 8
:
0 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Morte de Dom Pedro Casaldagila

10 Ago 2020 - 08:12 | Atualizado em 10 Ago 2020 - 08:15

Corpo de Dom Pedro chega hoje ao Norte Araguaia para despedida

Redação Agência da Notícia

Agência da Notícia

 (Crédito: Agência da Notícia)
O corpo do bispo Dom Pedro Casaldaliga chega hoje ao Norte Araguaia para as cerimônias de despedida. As primeiras serão realizadas no santuário dos Mártires da Caminhada em Ribeirão Cascalheira.

O santuário foi criado pela prelazia no local onde o padre João Bosco foi morto por um policial militar. O padre foi com Dom Pedro buscar uma mulher que era torturada na sede da Polícia Militar.

A expectativa é que o corpo chegue por volta das 14 horas. Segundo a prelazia a chegada "será silenciosa, sem solenidade e a ficará aberto a visitação".

No local será realizada uma "reza popular" com o terço cantado por foliões que vem do sertão.

Devido a pandemia do Novo Coronavirus a participação será controlada e as cerimônias seguirão as regras sanitárias de distanciamento social.

As 20:30 começa a vigília dos Mártires da Caminhada que seguirá até a saída do corpo para o sepultamento em São Félix do Araguaia.

O horário previsto de saída do corpo é para o meio dia. Em São Félix do Araguaia o corpo será velado no galpão da prelazia, missas e vigílias serão realizadas até a manhã da quarta feira quando o cortejo seguirá até o cemitério dos peões para o sepultamento, previsto para as 8 horas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet