Mato Grosso

Terça-feira, 19 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Prefeitura de Confresa emite nota de esclarecimento após divulgação da Operação Tapiraguaia feita pela PF

Redação Agência da Notícia

12/08/2020 - 11:15

Prefeitura de Confresa emite nota de esclarecimento após divulgação da Operação Tapiraguaia feita pela PF

Foto: Reprodução

Após a divulgação da operação Tapiraguaia realizada pela PF nesta quarta-feira, a Prefeitura de Confresa emitiu uma nota de esclarecimento. Na íntegra, a prefeitura afirma não ter recebido nenhuma notificação das autoridades policiais, e pede para que as informações sejam esclarecidas, tendo em vista de que a ação investiga irregularidades de convênios Federais. 

Confira na íntegra: 

A Prefeitura de Confresa não foi citada nem recebeu qualquer solicitação oficial das autoridades policiais acerca deste caso nesta data. Segundo o noticiado pela imprensa, a operação foi a quarta fase da operação Tapiraguaia, inicialmente desencadeada para apurar irregularidades em Convênios Federais de 2012 a 2016. 

A Prefeitura de Confresa espera que os fatos sejam devidamente esclarecidos e irá colaborar com as investigaçoes, fornecendo documentos, sustando atos de consolidação do contrato, e afastando eventuais envolvidos, enquanto não forem esclarecidas as dúvidas investigadas; 

Diante de tais fatos, a Prefeitura de Confresa informa que vai pleitear acesso ao Inquérito Policial sob a responsabilidade da Polícia Federal, bem como dos apontamentos formais do MPF, para, após conhecimento formal do processo, tomar medidas administrativas, como abertura de sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar. 

Havendo qualquer indício de conduta que fira o Estatuto do Servidor Público do Município ou qualquer ilegalidade praticada no exercício da sua função pública, a prefeitura aplicará as penalidades previstas no Estatuto do Servidor.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp