Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 20 de Setembro de 2020

0 8
:
5 0
:
5 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

13 Ago 2020 - 11:30

'Mauro apoiará Pivetta', diz Bezerra

Gazeta Digital

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Presidente estadual do MDB em Mato Grosso, deputado Carlos Bezerra, garante que o governador Mauro Mendes (DEM) estará no palanque do seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), na eleição suplementar ao Senado em 15 de novembro.

Segundo Bezerra, Mendes não teria como não apoiá-lo por conta de um compromisso entre ambos. ‘O governador já me disse em duas ocasiões que não tem como deixar de apoiar o Pivetta, caso ele seja candidato’, disse o cacique emedebista.

Com isso, aumenta a possibilidade de o Democratas decidir liberar suas lideranças e filiados para apoiar qualquer candidatura na disputa ao Senado, mesmo estando coligado com uma das candidaturas.

O acordo entre Pivetta e Mendes também é um dos motivos que fizeram o MDB apoiar a candidatura pedetista. Para Bezerra a disputa entre Pivetta e o senador interino Carlos Fávaro (PSD) para saber quem ficará o apoio do DEM, não existe, e que isso não afetará o governo Mendes.

‘Mauro apoiará o Pivetta. Pelo menos isso é o que ele diz. Então o resto é especulação apenas. E essas disputas não afetarão o andamento do governo’, completou.

A eleição suplementar ao Senado tem dividido o DEM em 3 grupos de apoio. A ala ligada ao senador Jayme Campos e seu irmão, Júlio Campos, já anunciaram apoio à candidatura de Nilson Leitão. Já o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), defende o nome de Pivetta. O grupo do governador Mauro Mendes (DEM) já teria declarado apoio a Fávaro. Porém, com a candidatura de Pivetta mantida, segundo o MDB, o governador tende a não negar apoio ao seu vice.

Suplência
Sob articulação da deputado estadual Janaina Riva e do secretário-geral do MDB, Rafael Bastos, o MDB se reuniu na última semana com Pivetta para discutir a candidatura.

Durante o encontro o MDB defendeu ter a primeira suplência, apresentando possíveis nome, como a da ex-deputada Teté Bezerra (MDB), já que Pivetta pretende ter uma mulher na chapa.

O encontro também teve a participação do PSB, PV e PCdoB. Apesar do pedido, o PDT deixou em aberto a vaga da 1ª suplência para atrair outras legendas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet