Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 23 de Setembro de 2020

1 5
:
0 2
:
3 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

14 Ago 2020 - 15:30

Presidente Jair Bolsonaro diz que escolas formam apenas militantes políticos

Marcos Corrêa/PR

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Durante a inauguração de uma escola cívico-militar no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (14/8), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que antes do atual governo, o país estava na contramão da educação, o que poderia ser comprovado com o resultado da prova do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que ocorre a cada três anos. Ele ainda comparou o ambiente escolar a um quartel.

“Hoje nós somos sempre o antepenúltimo, penúltimo ou último lugar entre esses 70 países. Isso não se muda de uma hora pra outra. Mas aonde é que tem que começar a mudar? Na escola, já que temos ótimos professores, mas temos que dar meios e autoridade para cumprir o seu trabalho. É quase como um quartel, se não tiver hierarquia e disciplina ele não cumpre com sua missão”, defendeu.Bolsonaro apontou que o objetivo da escola cívico-militar é que o estudante se torne um profissional, e não apenas um “militante político”. “Aos seus 20, 21, 22, 25 anos, ele seja formado um bom profissional. Vai ser um bom empregado, um bom patrão, um bom liberal, e não apenas, como acontece em parte do Brasil ainda, apenas um militante político”, declarou.

O chefe do Executivo disse também que o governo quer “resgatar os pobres, e não é só através de programa social, que em grande parte não resgata. É dando conhecimento”. “Programas sociais são bem-vindos, mas o que liberta o homem e a mulher é o conhecimento”, completou.

Na solenidade, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, entregou a Bolsonaro a Medalha Zenóbio da Costa, a maior honraria concedida pela Guarda Municipal. O presidente fez acenos ao prefeito carioca que busca vincular a imagem a Bolsonaro, na tentativa de reeleição. Após o evento, Bolsonaro cumpriu agenda no Comando Militar do Leste, no Centro. A expectativa é de que ele visite as instalações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante a tarde.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet