Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 20 de Setembro de 2020

0 6
:
5 9
:
2 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

15 Ago 2020 - 10:20

Mato Grosso tem queda de 21% na média de mortes e casos de Covid

Estado teve queda de 39 mortes nesta semana, em comparação com a semana anterior

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O consórcio nacional de veículos da imprensa apontou Mato Grosso como um dos dez estados brasileiros com queda no número de mortes pela Covid-19. A classificação foi divulgada nesta sexta-feira (14.08), durante exibição do Jornal Nacional, da TV Globo. 

De acordo com o levantamento, 12 unidades federativas – isto é, a maior parte do território nacional – seguem em estabilidade de registro de óbitos. Já outros quatro estados brasileiros figuram em alta de mortes pelo coronavírus. 

O Painel Interativo da Covid-19, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), demonstra que Mato Grosso notificou 214 mortes pela doença nos últimos sete dias (de 08.08 a 14.08); este número foi extraído na sexta-feira, com dados parciais do dia 14 de agosto.

A métrica aponta para uma queda de 39 óbitos em relação à semana anterior (de 01.08 a 07.08), na qual foram registradas 253 notificações. 

Nesta sexta-feira (14), Mato Grosso chegou a um total de 2.336 óbitos ocasionados pelo vírus, sendo que 72,6% dessas ocorrências envolveram pacientes com algum tipo de comorbidade.

Conforme os dados oficiais, mais de 45% dos óbitos notificados em Mato Grosso são relativos aos pacientes entre 61 e 80 anos; 59,2% do total de notificações envolvem pessoas do sexo masculino. 

Confira a classificação dos estados brasileiros no levantamento realizado pelo consórcio nacional de veículos da imprensa:

EM QUEDA

Mato Grosso

Acre

Roraima 

Maranhão

Ceará

Rio Grande do Norte

Pernambuco

Alagoas

Espírito Santo 

Rio de Janeiro

EM ESTABILIDADE

Amapá

Pará 

Rondônia

Piauí

Paraíba

Sergipe

Bahia

Goiás

Mato Grosso do Sul

São Paulo

Paraná

Rio Grande do Sul

+ Distrito Federal 

EM ALTA

Amazonas

Tocantins

Minas Gerais 

Santa Catarina

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet