Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Prefeitura prepara revitalização do Museu do Rio

Obras deverão custar em torno de R$ 477 mil e começam este ano

Agência da Notícia com Mídia News

26/09/2014 - 15:55

 A Prefeitura de Cuiabá vai revitalizar o Museu do Rio “Hid Alfredo Scaff”, através de concessão à iniciativa privada. A reestruturação do estabelecimento faz parte das obras de revitalização do Porto Cuiabá.

A licitação vai contemplar uma empresa especializada na área de engenharia e será realizada no dia 03 de outubro, às 9h, no auditório da Prefeitura de Cuiabá, localizado no subsolo.

“Há muito tempo o Museu do Rio espera por uma reestruturação. Essas mudanças vão dar novos ares para o local, além de valorizá-lo ainda mais. Esta obra faz parte das transformações realizadas na região do Porto, com o projeto Porto Cuiabá, e é natural que este ponto turístico também seja aprimorado”, conta o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

Além disso, o trabalho de adequação visa dar continuidade à obra de melhoria na infraestrutura prevista para a Copa do Mundo Fifa 2014, conforme autorização do Ministério do Turismo.

“Precisamos de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) bem organizado, em um local apropriado e a concessão também engloba a construção desse espaço dentro do museu. E por se tratar do ponto turístico mais visitado em nossa Capital, é essencial que tenhamos um centro estruturalmente apto para atender a população, visitantes e turistas em geral”, conclui o secretário.

As obras deverão custar em torno de R$ 477 mil e os recursos são oriundos do Ministério do Turismo. A empresa vencedora deve começar as obras ainda neste ano.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp