Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 9
:
5 8
:
1 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

18 Ago 2020 - 10:32 | Atualizado em 18 Ago 2020 - 11:57

Estado oferece mais de 1.600 vagas para cursos profissionalizantes a distância

Secretário diz que é um bom momento para que as pessoas possam se aperfeiçoar para o mercado de trabalho

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

Os cursos EAD se tornaram ainda mais necessário com o isolamento pelo COVID (Crédito: Agência da Notícia)

Os cursos EAD se tornaram ainda mais necessário com o isolamento pelo COVID

A partir desta segunda-feira (17.08), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia as inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Promotor de Vendas, promovidos na modalidade de ensino à distância (EAD). Ao todo, serão ofertadas 1.600 vagas. As inscrições irão ocorrer até o dia 28 de agosto e podem ser feitas AQUI.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, lembra que no primeiro semestre deste ano, foram ofertadas 650 vagas dos dois cursos por meio de uma parceria com o governo federal. “Na ocasião, recebemos quase cinco mil inscrições e devido à essa grande demanda, nos reunimos com a equipe técnica e decidimos ampliar esse atendimento, agora com recursos próprios da Secretaria”, informou o gestor.

Segundo ele, a idéia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.

Os cursos, que são de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 160 horas cada, serão ministrados em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

As turmas terão 50 alunos e serão coordenadas por oito Escolas Técnicas do Estado (ETE) – Cuiabá (6 turmas, sendo 3 para cada curso), Sinop (4), Rondonópolis (10), Alta Floresta (2), Barra do Garças (2), Lucas do Rio Verde (2), Tangará da Serra (2) e Diamantino (2). 

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, reforça que neste momento de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, os cursos EAD se tornaram ainda mais necessários para a qualificação profissional.

“Vivemos um momento de crise causada pela pandemia, por isso a sociedade teve que se adequar aos novos formatos de convivência social e também de estudos, que é uma excelente maneira de ocupar o tempo de forma produtiva, e o EAD se tornou fundamental neste processo. A Secitec vai de encontro a esta demanda, beneficiando centenas de pessoas, por meio destes cursos profissionalizantes”, diz ele.

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 2 de setembro. A previsão para o início das aulas é dia 8 de setembro. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso. O edital pode ser acessado AQUI.


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet