Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Artista plástica Regina Pena morre aos 68 anos em Cuiabá

Artista plástica Regina Pena morre aos 68 anos em Cuiabá

Foto: Reprodução

Morreu aos 68 anos, na tarde desta quinta-feira (20), a artista plástica Regina Pena, em uma casa de repouso no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Ela lutava contra esclerose múltipla, doença neurológica, crônica, progressiva e autoimune.Nascida em Cuiabá, Regina Pena era bacharel em psicologia e desde 1974 fazia de sua arte uma expressão de vida. Versátil, após ser diagnosticada com a doença, transformou o seu fazer artístico e passou a utilizar tablets para produzir suas obras. 
 
Pena frequentou o Ateliê Livre da Fundação Cultural, atual Secretaria de Estado de Cultura (SEC), durante a década de 1970 e 1980. Além de Regina, outros artistas influentes no cenário mato-grossense frequentaram o Ateliê, como Adir Sodré, que morreu no dia 10 deste mês, e Dalva de Barros.  

A morte da artista comoveu amigos e familiares nas redes sociais. “Regina Pena alçou voo rumo ao Criador nesta tarde. Deixou um legado de sua arte, que também era parte dela. Liberta das dores físicas, partiu feito um biguá, ave inspiradora de suas obras. Que a Luz Divina a conduza”, lamentou Alice Curvo, prima de Regina.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp