Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

1 2
:
2 6
:
2 4

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

21 Ago 2020 - 16:20

Cuiabanos recebem 5 mil cobertores

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Cerca de 5 mil cobertores do programa Aconchego foram entregues para famílias carentes de Cuiabá e Várzea Grande. Dentre os lugares e instituições atendidas estão os bairros Terra Prometida, Silvanópolis e Altos do Parque II, em Cuiabá.

A iniciativa, que visa amenizar o frio intenso que chegou repentinamente em Mato Grosso, é realizada pela Secretaria do Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e liderada voluntariamente pela primeira-dama, Virginia Mendes. A ação social também contemplou haitianos atendidos pela Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes de Mato Grosso (ADHIMI-MT).

“Quando recebemos uma doação no momento oportuno o sentimento é de gratidão”, conta Silvana Maria, de 51 anos, que atualmente está desempregada. Outra beneficiada, Lenice Araujo, de 43 anos, também passa por dificuldades e luta, diariamente, para dar comida e conforto para seus quatro filhos. “O frio esperado para os próximos dias assusta. Quem tem filho pequeno sabe o quanto é sofrido. Receber esses cobertores é uma benção”, disse.

O presidente do bairro Terra Prometida, Antônio Lenes, pontuou que a maioria das famílias da região passa pelas mesmas dificuldades. “Muitos estão desempregados, devido a pandemia. Qualquer ajuda recebida é sempre muito bem vinda. O Governo do Estado tem mostrado que está ao nosso lado sempre. Somos agradecidos por isso”.

Antônia Xavier, que realiza um trabalho social e voluntário no bairro Silvanópolis, conta que as ajudas do Estado vêm sempre em uma boa hora. “Estamos passando por um momento difícil. Agradeço a primeira-dama Virginia Mendes e a secretária Rosamaria Carvalho por lembrar de nós”, disse.

No bairro Altos do Parque, Beatriz Brito, também beneficiada com as cobertas, relata que a falta de renda tem atingido muitas famílias. “O bairro é carente e precisamos de muitas coisas. Por isso agradecemos as doações recebidas”.

Os cobertores também foram entregues para a comunidade haitiana atendida pela Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes de Mato Grosso. O presidente da entidade Clercius Monestine, ressalta a preocupação do Estado para com os haitianos. “O Governo está sempre do nosso lado. Não temos palavras para agradecer a essa ajuda humanitária. Estamos muito alegres”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet