Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

0 5
:
3 4
:
1 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

24 Ago 2020 - 08:39

Genéricos chegarão a 75% do mercado brasileiro esse ano

Muitas das novas moléculas são originárias do Japão, que é o ‘Vale do Silício’ da indústria crop protection

AGROLINK

Marcel Oliveira

 (Crédito: Marcel Oliveira)
Até o final de 2020, o mercado de Crop Protection no Brasil será composto por cerca de 75% de produtos “off patent”, também chamados de “genéricos” ou “pós-patente”, em termos de faturamento em Dólares norte-americanos. O dado foi divulgado pela Kleffmann, uma empresa da Kynetec, ao portal chinês AgroPages.

De acordo com o estudo, o número de novos ingredientes ativos lançados atualmente por ano está aumentando, embora ainda longe do pico dos anos 1990. “Muitas das novas moléculas são originárias do Japão, que é o ‘Vale do Silício’ da indústria crop protection”, aponta Leonardo Antolini, Diretor de Serviços de Assinatura da Kynetec.

Segundo o levantamento, o foco agora está mais nas row crops e fungicidas e inseticidas, mas com ausência de novos modos de ação. Além disso, existem duas estratégias de lançamentos dominantes no mercado: A primeira é o lançamento de novos ativos, principalmente pelas “top 4” empresas agroquímicas presentes no Brasil. A segunda são os lançamentos de novos produtos “ready mix” com ativos off patent pelas empresas desafiantes. 

“Para a indústria, o desafio é criar e sustentar valor num mercado maduro e cada vez mais commoditizado: investir em marca, capacitação da equipe, serviços agregados, digital e plataformas omnichannel são fundamentais para competir com efetividade. É hora de mudar o foco do produto para ter foco no cliente, seus sistemas de cultivo e pensar em como agregar na sua cadeia de valor, não somente criar um novo princípio ativo”, conclui Antolini.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet