Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 4
:
3 2
:
2 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

25 Ago 2020 - 10:20

Novos delegados do CRCMT tomam posse em cerimônia virtual

CRCMT

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), realizou cerimônia virtual de posse dos novos delegados nesta sexta-feira (21/08),  via plataforma Zoom.  Os novos delegados do CRCMT exercerão o mandato referente ao quadriênio 2020/2024.

A homologação dos nomes dos novos representantes do CRCMT ocorreu durante sessão plenária extraordinária realizada no dia 04 de agosto. A finalidade das novas eleições para delegados é aderir as novas determinações do Conselho Federal de Contabilidade, conforme Resolução CFC 1.557/2018 e CRCMT 477/2020  e seguir com os avanços de integração no interior do Estado.

Durante a cerimônia, o presidente do CRCMT, Paulo Rühling, agradeceu os profissionais que estiveram nas delegacias nos últimos anos, destacou o papel fundamental que cada um desempenhou e que agora será realizado pelos novos delegados.

“Os Delegados são peças-chave para o fortalecimento e a valorização da classe contábil em suas regiões. É certo que, quanto mais próximos estivermos dos profissionais, mais eficaz será a nossa gestão, e melhores serão os resultados”, destacou.

“Como representantes do Conselho os delegados devem transmitir à sociedade a missão e os valores da nossa entidade, que preza, acima de tudo, pela transparência e pela ética”, acrescentou Rühling.

O delegado da Receita Federal do Brasil em Mato Grosso, Oldésio Silva Anhesini participou da cerimônia, parabenizou os novos delegados e falou da importância da parceria entre o CRCMT e a RFB . “É uma honra participar dessa solenidade de posse dos delegados representantes do CRCMT nos principais polos econômicos do nosso Estado. Parabenizo aos delegados  pelo compromisso assumido e nos comprometemos a continuar firmes no empenho de levar os esclarecimentos e informações para todo o nosso contingente no Estado de Mato Grosso e fortalecer ainda mais nossa parceria” destaca Anhesini.

Oldésio também ressaltou sobre a edição do regimento interno, que visa melhoria nas atividades da Receita e finalizou destacando a Reforma Tributária como pauta de futuras reuniões.

“Acabou de ser publicado no dia 27 de julho de 2020, nova portaria do Ministério da Economia, editando um novo regimento interno com inovações que já vinham sendo desenvolvidas e agora consolidadas nesse regimento. Estamos alcançando resultados positivos principalmente na questão da especialização que dará mais qualidade e produtividade nas atividades da Receita Federal, quem vem em benefício de toda sociedade e dessa parceria, que é fundamental, entre os órgãos de arrecadação e controle e os profissionais da contabilidade. Não vejo a possibilidade de não reconhecer a classe contábil e esse apoio que nós temos recebido de vocês nas ações da Receita. Temos importantes assuntos na agenda ao longo desse ano e do ano que vem, além da continuidade da ampliação dessa estruturação da Receita Federal, discutir assuntos de interesse nacional da Receita, e dos contadores. O Principal deles é o sobre a reforma tributária” pontua.

A  secretária adjunta de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), Maria Célia de Oliveira Pereira também parabenizou os novos delegados e reforçou sobre a importância da parceria e contribuição  da categoria contábil principalmente nas ações que provocam a melhoria dos serviços. “Parabenizo a todos, estou muito feliz de receber esse convite pois é a primeira posse de delegados que participo. Reforço minha admiração e respeito a vocês, sobretudo pelo desafio que os profissionais da contabilidade, principalmente, do interior, onde em muitos lugares a tecnologia ainda é precária e mesmo assim continuam lutando, brigando e reivindicando melhorias para prestação de um bom trabalho e assessoramento contábil. Agradeço em nome da Secretaria de Fazenda do Estado e logo estaremos aqui respondendo ao pleito da categoria solicitado pelo CRCMT juntamente com SESCON e ACCMT”  finaliza.

Também prestigiaram a cerimônia de posse e fizeram votos de profícuo mandato , a presidente  e o vice-presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (JUCEMAT), Gercimira Moreira Rezende e Helio Tito Simões de Arruda, o presidente de Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso (SESCON-MT), Amauri Anilson Menacho,  o Prof. Dr. Aloisio Rodrigues da Silva,   representando o presidente da Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (AMACIC),  a contadora Silvia Mara Leite Cavalcante, Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Profª Giseli Alves Silvente, representando a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Prof. Mestre e Coordenador da Comissão Jovens Lideranças Contábeis, Jonas da Costa Cruz, o Presidente da Associação de Contadores de Rondonópolis (ACR), Contador Douglas Silveira Soares e o Presidente da Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde (ACL), Marcos Tomazin.

Os vice-presidentes e conselheiros do CRCMT também fizeram o registro de boas-vindas aos delegados e  colocaram-se à disposição para novas e futuras ações, a favor da categoria contábil.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet