Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 19 de Setembro de 2020

1 6
:
0 1
:
3 9

Últimas Noticias

Notícias / Geral

26 Ago 2020 - 14:50

Defesa de Antônio Joaquim faz pedido de extensão para também retornar ao TCE

Vinicius Mendes/Olhardireto

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
A defesa do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Antônio Joaquim fez o pedido de extensão da decisão que restituiu o conselheiro Valter Albano ao seu cargo no TCE. O advogado de Antônio Joaquim, José Antonio Rosa disse que a decisão que beneficiou Albano não se estende automaticamente aos demais conselheiros.Os conselheiros José Carlos Novelli, Antônio Joaquim Moraes, Waldir Júlio Teis, Valter Albano da Silva e Sérgio Ricardo de Almeida são acusados pela prática dos delitos de corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Informações são oriundas do acordo de colaboração premiada do ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf, e do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. Os conselheiros estão afastados do cargo desde 2017.

Em sessão desta terça-feira (25) a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o retorno do conselheiro Valter Albano a seu cargo. O entendimento foi que a continuidade do afastamento causaria constrangimento ilegal, pois o período já é excessivo.

A decisão que beneficiou Albano não se estende aos demais conselheiros automaticamente, sendo necessários pedidos de extensão específicos, que serão analisados individualmente.Ao Olhar Juridico o advogado que patrocina a defesa de Antônio Joaquim, José Antonio Rosa, disse que o pedido de extensão da decisão estava sendo elaborado. As defesas dos demais conselheiros também devem fazer o mesmo pedido.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet