Opresidente nacional do MDB Baleia Rossi, após reunião com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, em Brasília, defende que o correligionário coloque seu nome à disposição para disputar as eleições em novembro. “Quero deixar público o apelo para que você pense na possibilidade real de reeleição, para o bem de Cuiabá, para que o MDB possa continuar esse trabalho”, argumenta Baleia Rossi, em vídeo – assista.
A reunião acontece, na sede do MDB, após Emanuel, com a ajuda de Baleia, que é deputado federal, fazer uma rodada de reuniões na Capital federal em busca de recursos para saúde, infraestrutura e educação. A expectativa é que o prefeito, que retorna na sexta (28), confirme que vai concorrer à reeleição em ato com aliados neste final de semana. Por enquanto, ele diz que segue conversando, antes de bater o martelo.
O presidente nacional do MDB, por sua vez, diz entender o fato de que questões familiares precisam ser avaliadas, mas ressalta que a população precisa de bons gestores. O prefeito tem dito que a esposa Márcia Pinheiro pede que não dispute novo pleito. “Tenho certeza que uma união partidária e uma união de lideranças se somam ao nosso pedido para que possa ser candidato para cuidar da sua gente”.
Sem esconder a empolgação, Emanuel diz que o seu grupo já conta com 10 partidos (MDB, PP, PTB, PV, Republicanos, PL, PSB, PSDB, PTC e Solidariedade) e que pode chegar a 12. “Muito importante esse apoio (da executiva nacional do MDB)”, diz.