Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

0 4
:
4 5
:
0 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Judiciário

27 Ago 2020 - 12:50

TJ decide sobre reeleição de seu presidente nesta quinta-feira

Gazeta Digital

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) julga nesta quinta-feira (27) duas propostas regimentais polêmicas. Na pauta, constam alterações no regimento interno para que se permitam a reeleição e eleições diretas, para a eleição do biênio (2021-2022). A sessão do Pleno está marcada para às 13h30.

Essa proposta, que pode garantir uma possível reeleição do presidente do TJ, Carlos Alberto Rocha, partiu do desembargador Márcio Vidal e foi encampada pelas desembargadoras Maria Erotides Kneip, Helena Maria Bezerra, e pelo desembargador Luiz Carlos da Costa.Além disso, o desembargador Sebastião de Moraes Filho apresentou uma proposta que junto com a emenda regimental de reeleição, e pediu que também seja apreciada a possibilidade de eleição direta para os cargos de presidente e vice-presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Desta forma, além dos 30 desembargadores, juízes e juízes substitutos possam votar para a escolha de quais magistrados conduzirão a Corte Estadual até 2022.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet