Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 25 de Janeiro de 2022

0 5
:
0 8
:
4 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

29 Set 2014 - 08:22

Única do interior, Janete vai olhar pelos 141 municípios de MT

Candidata, que conhece de perto mazelas de quem vive longe da Capital, garante governo presente em todo o Estado

Agência da Notícia com Redação

 A candidata ao governo Janete Riva (PSD) afirmou que pretende ser uma governadora municipalista, se for eleita para comandar o Palácio Paiaguás. Janete quer dar mais atenção ao interior do Estado, em especial aos pequenos municípios, que estão abandonados pelo poder público.

"Vou ser uma governadora municipalista e olhar pelos 141 municípios deste Estado. Há muitos lugares abandonados em Mato Grosso que precisamos resgatar. Falta conversar e falta ouvir. Quero estar em sintonia com a classe política para receber todas essas demandas", afirmou Janete, durante comício em Colider, na noite deste sábado (27).

A candidata, que veio de Juara, região norte de Mato Grosso, destacou que conhece as dificuldades de quem vive no interior, pois também já enfrentou problemas como falta de energia elétrica 24 horas por dia e falta de estradas asfaltadas, em condições de trafegar. "Janete é a única candidata do interior, pois todos os outros são de Cuiabá. Ela conhece o interior como poucos", destacou seu marido, o deputado estadual José Riva (PSD).

Além da infraestrutura, a falta de atendimento à saúde é outro problema que aflige quem mora no interior, principalmente. "Vamos rever os contratos com as OSS (Organização Social de Saúde) porque em muitos municípios elas não deram certo, e o hospital regional de Colíder infelizmente é um exemplo disso. Precisamos fortalecer os hospitais regionais. De que adianta ter a estrutura de um hospital se não tem médico para atender? Temos que investir na contratação de profissionais também", afirmou.

Para reduzir as desigualdades sociais e regionais, Janete concebeu um grande programa social, o Bolsa Família Estadual, que dobrará o benefício já concedido pelo governo federal a 226 mil famílias de Mato Grosso. "Somos o celeiro do mundo, mas nas mesas de muitas famílias faltam arroz e feijão. Queremos que nossa economia continue crescendo, mas que isso também traga benefício para o povo", disse.

Além de Colíder, Janete esteve em Alta Floresta e Peixoto de Azevedo, neste sábado. Na manhã deste domingo, realizou uma carreata em Rondonópolis junto de seus aliados políticos e militantes da região sul de Mato Grosso. À noite, participa do debate na TV Brasil Oeste, a partir das 21 horas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet