Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

PL analisa chapa própria em Rondonópolis, diz Fagundes

PL analisa chapa própria em Rondonópolis, diz Fagundes

Foto: Reprodução

Sem apresentar qualquer tipo de veto aos candidatos que concorrerão à disputa eleitoral em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), o Partido Liberal (PL) poderá, inclusive, contar com chapa própria no pleito municipal que será realizado em 15 de novembro, como apontou o senador Wellington Fagundes.

Para Fagundes, não há nada concluído sobre as aproximações partidárias que se seguirão na disputa, uma vez que as discussões ainda estão em andamento e só deverão ser finalizadas nas convenções.À imprensa, o senador traçou o perfil das disputas no município, apontando que em Rondonópolis não deverá haver segundo turno, diferente de Cuiabá. De acordo com Fagundes, o pleito com muitos candidatos beneficiaria o atual prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (SD). 

"Rondonópolis vamos decidir realmente nas convenções. Estamos conversando com todos, é claro que em Rondonópolis é uma eleição que não tem dois turnos, então para o Zé quanto mais candidatos tiver, melhor", disse Fagundes.

"A estratégia de lá tem que ser diferente da Capital. Em Cuiabá, nós podemos disputar uma eleição para ir para o segundo turno e no segundo turno ter um novo arranjo. Mas não temos veto a ninguém e podemos construir até uma chapa própria", acrescentou o senador.

Atualmente, o prefeito conta com uma oposição expressiva dentro da Câmara de Rondonópolis. Contudo, Zé do Pátio ainda é um dos nomes mais cotados para o pleito eleitoral.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp