Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 4
:
0 0
:
1 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

2 Set 2020 - 11:30

Médica teve 70% das vias aéreas comprometidas e cirurgia melhora respiração em Cuiabá

Dieynne Saugo deve receber alta médica em uma semana, segundo familiares

ALLAN MESQUITA

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A estilista Nathalia Saugo utilizou as redes sociais para compartilhar informações sobre o estado de saúde da irmã, a médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma cobra durante um banho de cachoeira em Nobres (121 km de Cuiabá), no último domingo. A jovem foi submetida a uma cirurgia de traqueoscopia nesta terça-feira (1) após sentir dificuldades para respirar em razão do inchaço provocado pelas picadas. 

Por meio do Instagram, Nathalia informou que o procedimento foi realizado com sucesso. Disse também que Dieynne deve receber alta hospitalar em uma semana. “A cirurgia da Dy já foi feita. Graças a Deus deu tudo certo. Ela teve que colocar um tubo na garganta por conta do inchaço da picada. Ela estava com dificuldades para respirar e precisou da ajuda dos aparelhos para isso. O médico disse que daqui uma semana ela volta para casa. Muito bom receber essa notícia, que conforta nosso coração porque tudo foi muito desesperador”, afirmou.

Segundo ela, durante a noite a médica teve um pequeno sangramento na região onde foi inserido o tubo respiratório, no entanto, se recupera bem. “Hoje ela acordou bem melhor. Falamos com ela pelo Facetime [vídeochamada]. Ela já consegue levantar o braço; está bem animada e acordou sorrindo hoje”, complementou.

De acordo com familiares, os ferimentos provocados pela picada causaram um inchaço que comprometeram 70% das vias aéreas da jovem, o que dificultou a respiração. Caso a cirurgia não fosse realizada, Dieynne teria que ser intubada. “Como a intubação teria um risco muito alto dela desenvolver uma pneumonia, que não seria nada bom nesse momento e optamos pela traqueostomia. Por questão de precaução, decidimos fazer o quanto antes para não ter que fazer o procedimento com urgência”, explicou outra irmã de Dieynne, Sthefani Saugo.

PICADA

Dieynne Saugo, conhecida também como “Dra. Fit”, foi picada por uma cobra jararaca enquanto aproveitava um banho de rio em Nobres. Ela foi ferida com picadas na região do olho, queixo e braço.

Um vídeo flagrou o momento em que é possível ouvir os gritos de desespero da jovem e dos banhistas que se assustam com a jararaca. Em outro, é possível observar a cobra de perto, em cima de uma pedra.

A pousada onde eles estavam e o hospital do município não tinham soro antiofídico. Em razão disso, ela teve que ser rapidamente encaminhada para a capital, onde foi medicada e internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet