Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Dois juízes tomam posse no TRE de MT

Dois juízes tomam posse no TRE de MT

Foto: Reprodução

Dois novos magistrados tomaram posse na Justiça Eleitoral de Mato Grosso. Durante a sessão plenária virtual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) de terça-feira (1 de setembro) assumiram o cargo de juiz-membro substituto, Edson Dias Reis (classe juiz de direito), e Pérsio Oliveira Landim (classe jurista).

“Eu me lembro do meu querido pai, que após deixar o Paraná, ainda no Estado de São Paulo, chegou em uma borracharia com seu único bem, uma bicicleta, e a entregou para conseguir uma carona até Mato Grosso. Era o ano de 1979, mês de dezembro, uma noite de muito calor ali em Várzea Grande, no conhecido Beco do Pequi. Então agradeço a todos que nos ajudaram em toda nossa história, agradeço ao laborioso e amoroso povo mato-grossense, que tem o privilégio de possuir esse solo tão rico, que recepcionou tão calorosamente a minha imigrante família. Terra que nos abraçou e nos deu oportunidades. O que o Estado de Mato Grosso fez com a minha família me motiva a cumprir fielmente a Constituição Federal e as leis. Agradeço a esta honrosa missão de garantir a integridade nos pleitos eleitorais, bem este mais caro do Estado democrático de direito, para garantir o respeito das liberdades civis, respeito aos direitos humanos, as garantias fundamentais, primando sempre pela segurança jurídica”, destacou Edson Dias.

Como juiz de direito pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, ele possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (1999). Edson Dias possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, e ainda participou de uma série de programas de intercâmbios com universidades dos Estados Unidos e do Canadá. Coordenou de 2007 a 2010 o desenvolvimento de sistema eletrônico que permitiu o trâmite por meio digital de processos de qualquer natureza, e que levou a Comarca de Poconé (104km a sul de Cuiabá) a ser reconhecida como a primeira comarca virtual do Brasil e lhe rendeu menção honrosa na sétima edição do Prêmio Innovare (2010).

Em seu discurso de posse, como juiz-membro substituto, Pérsio Oliveira Landim, agradeceu a confiança que todos depositaram em sua pessoa, assim como todo o atendimento que já têm recebido dos servidores da Justiça Eleitoral. “Como advogado e presidente da 4ª subseção da OAB em Diamantino, faço questão de reverenciar a luta de todos os advogados que tão bem representam o profissionalismo em Mato Grosso, em especial os eleitoralistas. Estou muito feliz com esta oportunidade e espero logo estar compartilhando o trabalho com os senhores, estar aprendendo”.

Pérsio é graduação em Direito pela União de Ensino Superior de Diamantino (Uned), atualmente concluindo mestrado pela Universidad Evangélica del Paraguay. Possui pós graduação em Direito Processual Civil pela Uned, pós em Gestão Pública e Direito Público pela Uned, e MBA em Gestão do Agronegócio.

O discurso de recepção foi proferido pelo juiz-membro do Pleno, Bruno D’Oliveira Marques. “Recebo com muita honra a tarefa de desejar as boas-vindas aos novos juízes. Ambos possuem carreiras brilhantes, com trabalhos importantes para Mato Grosso. Tenho certeza que a Justiça Eleitoral ganha reforços para esta eleição que se aproxima”, destacou Bruno.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp