Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 21 de Outubro de 2020

1 3
:
1 9
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

4 Set 2020 - 11:40

Bisavó que salvou 5 crianças precisa reconstruir casa em Cuiabá

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A casa da família da aposentada Deise Creuza, de 64 anos, ficou destruída após um incêndio no dia 30 de agosto. Ela vive com o marido e cuida de cinco bisnetos com idades entre 3 e 10 anos. Quando percebeu o fogo, ela conseguiu retirar as crianças do local. A casa fica no Bairro Tijucal, em Cuiabá.

Os vizinhos da família criaram uma vaquinha online para arrecadar doações e reconstruir a casa. O objetivo é conseguir R$ 40 mil, mas até a publicação desta reportagem a campanha tinha arrecadado menos de R$ 300.

Na data do incêndio, um dos bisnetos de Deize acordou para ir ao banheiro e viu que o sofá da casa estava pegando fogo. Ele acordou a bisavó e rapidamente ela retirou as crianças da casa pela janela do quarto dela.

Esse era o único quarto da casa que não tinha grades.

Todos conseguiram sair da casa sem ferimentos, mas quando o Corpo de Bombeiros chegou o local já estava todo queimado.

"Os bisnetos estavam deitados com ela, ela conseguiu tirar as crianças pela janela. Os vizinhos acordaram e conseguiram quebrar o portão e tiraram o carro. Ela perdeu tudo, só saiu com a roupa do corpo", disse um neto.

Os vizinhos acordaram e ajudaram a quebrar o portão para retirar o carro da família.

Os vizinhos também estão pedindo doações pelas redes sociais para ajudar a comprar materiais de construção e pagar mão de obra para refazer a casa e ainda para arrecadar roupas, sapatos, alimentos e móveis.

Todos os objetos pessoais e móveis da família foram destruídos pelo fogo.

"Junto com esse casal viviam netos filhos e bisnetos uma casa com muito amor e muita gente, pessoas que agora precisam do amor e compaixão e de solidariedade de todos peço ajuda hoje para reconstruir a casa e devolver o bem estar dessa família vamos ajudar, juntos somos melhores juntos podemos ajudar e juntos podemos melhorar o mundo", diz a campanha.

Enquanto a casa não é reconstruída, a família está morando de favor em um imóvel localizado no Bairro Tijucal, em Cuiabá.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet