Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 25 de Novembro de 2020

0 7
:
3 8
:
1 7

Últimas Noticias

Notícias / Eleições 2020

4 Set 2020 - 16:30

Max alega falta de apoio para substituir Pivetta e desiste da corrida ao Senado

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Odeputado estadual Max Russi (PSB), que chegou a ser cogitado como substituto do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na disputa pelo Senado, também declinou e desistiu de tentar viabilizar a pré-candidatura. A decisão foi tomada porque não conseguiu apoio dos partidos que sustentavam o projeto do pedetista. Além disso, pretende se dedicar a apoiar os candidatos a prefeito do PSB e principalmente sua esposa, Andreia Wagner, que disputara à Prefeitura de Jaciara. O comunicado foi feito em reunião realizada na manhã desta sexta (04).

O grupo era formado por PDT, PSB, MDB, Republicanos, PCdoB, Cidadania, PV e SD. No entanto, os partidos já começam a tomar seus próprios rumos.

O PV oficializou apoio ao pré-candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD), enquanto o SD trabalha nos bastidores a pré-candidatura do ex-governador Pedro Taques. O próprio MDB não assegurou apoio a Max, o que foi decisivo para o recuo.

O socialista chegou  a 1ª Secretaria da Assembleia a Valdir Barranco (PT), que é pré-candidato, em troca do recuo e apoio. Argumentou  que o petista se tornaria o ordenador de despesas do Legislativo caso ele fossse eleito, mas Barranco não aceitou o acordo. 

“Na verdade, eu não estava preparado para ser candidato ao Senado e está muito em cima da hora para viabilizar a candidatura. O PSB tem muitos candidatos a prefeito no Estado e vou me dedicar a ajudá-los. Então, decidi concentrar forças nisso. Minha esposa via disputar em Jaciara e teria que recuar para me viabilizar ao Senado. A candidatura a senador só seria viável com um grande grupo de partidos e esse grupo não se formou”, explicou Max ao .

 apurou que Max e o PSB vão começar a discutir com os pré-candidatos para definir se apoiam alguma pré-candidatura. Outra possibilidade é liberar os filiados para cada um buscar sua composição.

Primeira Mão

A possibilidade de Max recuar foi anunciada em Primeira Mão, no RDTV, durante entrevista do deputado federal Neri Geller (PP). O progressita avisou que tanto o deputado do PSB quanto o MDB estavam prestes a abandonar o grupo de Pivetta para aderir ao projeto de Fávaro, a exemplo do PV.

“Tenho grande amizade com Max Russi e estamos trabalhando sim para ele vir junto e somar conosco. Tem essa possibilidade sim, até com o recuo do Pivetta e se o MDB vier conosco, estamos trabalhando para trazer todo o bloco”, revela Neri, em entrevista ao RDTV nesta sexta (4).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet