Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 3
:
2 4
:
1 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

4 Set 2020 - 17:00

Isso que foi feito é "enganation" com a população, diz Mauro Mendes sobre obras da ZPE de Cáceres

Max Aguiar/Olhardireto

Max Aguiar - Olhar Direto

 (Crédito: Max Aguiar - Olhar Direto)
O governador Mauro Mendes (DEM) criticou de forma dura o projeto de construção e licitação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) do município de Cáceres. Por enquanto, o local está em fase de obra inicial e o que está sendo feito no local não agradou nada o chefe do Executivo estadual. Ao lado de engenheiros, secretários e deputados, Mauro disse que o projeto que foi licitado desde 2016, durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (SD) foi uma enganação à população. 

"Isso que foi feito lá atrás foi uma 'engation' [se referindo à gestão Taques] com a população para dizer que estava fazendo. Mas onde vai ficar empresas que é o que interessa, não foi licitado até hoje. Aqui estão fazendo obra da receita, prédio da administração, mas cadê o local das empresas?. O queremos é prédio das empresas e geração de empresas" questionou o governador. 

"Para reiniciar a obra nós revisamos muita coisa. O problema é que eles só licitaram a parte administrativa. Cadê o asfalto, o esgoto, a água? Por enquanto eu não vi nada disso. Esse projeto não me agradou de forma alguma", pontuou.

Há mais de 30 anos a ZPE de Cáceres continua no papel. A zona facilitará a exportação de riquezas de Mato Grosso. Mauro Mendes, assim que tomou posse em 2019, disse que seria contra essa construção, pois seria uma obra pensada para o passado. Mas, para atender funções políticas e alguns planos que estavam prontos, ele autorizou o início das obras. No entanto, nada do que viu foi aprovado. 

A obra retomada no mês de fevereiro, é estimada no valor de R$ 15,4 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que tem no comando o secretário Cesar Miranda.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet