Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 19 de Setembro de 2020

1 5
:
1 0
:
0 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Eleições 2020

4 Set 2020 - 18:40

PCdoB fecha aliança com PT e ex-reitora da UFMT fica na 1ª suplência de Barranco

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Aex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), será a 1ª suplente na chapa do deputado estadual Valdir Barranco (PT) na eleição suplementar ao Senado. A aliança foi sacramentada em reunião realizada nesta sexta (04), após mais de quatro horas de conversações.Agora, o PT segue em conversações com a Rede. Os nomes que podem ocupar a 2ª suplência são o policial rodoviário federal Arthur Nogueira ou o advogado Sebastião Carlos.

Barranco comemorou a adesão do PCdoB lembrando que o PCdoB e os comunistas são aliados históricos. Destacou ainda que a chapa ao Senado será a única claramente de oposição ao presidente da República Jair Bolsonaro e comprometida com a defesa dos servidores públicos, das mulheres, da agricultura familiar,  dos negros e dos LGBTIs.“Conseguimos ampliar nossa chapa, mostrando a força do projeto dos trabalhadores. Enquanto os candidatos do agronegócio e do Bolsonaro vão brigar entre eles, vamos apontar uma saída para o Brasil com desenvolvimento econômico e justiça social como no tempo do presidente Lula”, disse Barranco ao .

O PCdoB estava na aliança que se formou para apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ao Senado. Com o recuo do pedetista e a desistência do deputadoe estadual Max Russi (PSB) em substituí-lo, acabou optando pela aliança histórica com o PT de Barranco.

  Maria Lúcia é da Baixada Cuiabana. Em 2018, quase sem nenhuma estrutura, fez mais de 172 mil votos para o Senado. Já Barranco tem domicílio eleitoral em Nova Bandeirantes, no Nortão do Estado.

Até ontem (03), tudo indicava que o PT apresentaria chapa pura ao Senado. Os suplentes seriam o sindicalista Gilmar Soares e a ex-vereadora Enelinda Scala.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet