Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2020

PCdoB fecha aliança com PT e ex-reitora da UFMT fica na 1ª suplência de Barranco

PCdoB fecha aliança com PT e ex-reitora da UFMT fica na 1ª suplência de Barranco

Foto: Reprodução

Aex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), será a 1ª suplente na chapa do deputado estadual Valdir Barranco (PT) na eleição suplementar ao Senado. A aliança foi sacramentada em reunião realizada nesta sexta (04), após mais de quatro horas de conversações.Agora, o PT segue em conversações com a Rede. Os nomes que podem ocupar a 2ª suplência são o policial rodoviário federal Arthur Nogueira ou o advogado Sebastião Carlos.

Barranco comemorou a adesão do PCdoB lembrando que o PCdoB e os comunistas são aliados históricos. Destacou ainda que a chapa ao Senado será a única claramente de oposição ao presidente da República Jair Bolsonaro e comprometida com a defesa dos servidores públicos, das mulheres, da agricultura familiar,  dos negros e dos LGBTIs.“Conseguimos ampliar nossa chapa, mostrando a força do projeto dos trabalhadores. Enquanto os candidatos do agronegócio e do Bolsonaro vão brigar entre eles, vamos apontar uma saída para o Brasil com desenvolvimento econômico e justiça social como no tempo do presidente Lula”, disse Barranco ao .

O PCdoB estava na aliança que se formou para apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ao Senado. Com o recuo do pedetista e a desistência do deputadoe estadual Max Russi (PSB) em substituí-lo, acabou optando pela aliança histórica com o PT de Barranco.

  Maria Lúcia é da Baixada Cuiabana. Em 2018, quase sem nenhuma estrutura, fez mais de 172 mil votos para o Senado. Já Barranco tem domicílio eleitoral em Nova Bandeirantes, no Nortão do Estado.

Até ontem (03), tudo indicava que o PT apresentaria chapa pura ao Senado. Os suplentes seriam o sindicalista Gilmar Soares e a ex-vereadora Enelinda Scala.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp