Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Polícia Militar impede furto a banco e prende dois suspeitos em Barra do Garças

Os homens foram presos por crimes de tentativa de furto, dano, sequestro e cárcere privado

Em Barra do Garças, a Polícia Militar frustrou na madrugada desta segunda-feira (07.09) uma tentativa de furto a uma agência bancária, no bairro Cidade Velha. Dois homens (26 e 34 anos) foram presos em flagrante por crimes de dano, tentativa de furto, sequestro e cárcere privado.

Por volta das 3h da manhã, policiais militares realizavam rondas na região, quando perceberam a movimentação dos suspeitos em cima do telhado da agência bancária. A equipe pediu apoio de outras viaturas, que fizeram o cerco policial na região.  

Policiais da Força Tática entraram no banco e prenderam um dos suspeitos em flagrante, os demais fugiram do local. A PM fez uma varredura no bairro e nas residências que fazem parte do mesmo quarteirão do banco foram checadas pelos policiais. 

Durante a averiguação, os policiais encontraram um morador de uma das residências pedindo socorro. A vítima relatou ter sido mantida em cárcere privado desde das 4 horas por um dos dos criminosos, quando conseguiu fugir e gritar pela polícia. Os policiais foram até a casa da vítima e conseguiram deter o suspeito que tentava fugir. 

O homem se identificou, disse morar em Várzea Grande e teria ido participar do furto ao banco. O suspeito levou os policiais até o telhado da agência onde estavam as ferramentas utilizadas pela quadrilha para quebrar o telhado e forro.  

Na ação, os policiais apreenderam ferramentas, como pé de cabra, espátulas, arco de pua, broca de parede grande, alicate, cordas, dentre outros objetos.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.  

Serviço

 A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque - denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp