Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

0 3
:
2 5
:
4 9

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

8 Set 2020 - 10:40

Mais um mês de forte alta no preço do leite pago ao produtor

Redação - Repórter Agro com Informações da Scot Consultoria

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Os preços do leite pago ao produtor registraram mais um mês de valorização, o terceiro consecutivo.

Na média dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 4,8% no pagamento realizado em agosto, frente ao pagamento anterior.

Os fatores de alta foram os mesmo que fizeram o preço do leite ao produtor subir nos dois últimos pagamento: a maior concorrência pela matéria-prima (leite cru), os estoques mais enxutos nas indústrias e a melhoria nas vendas na ponta final da cadeia.

Do lado da produção, o volume captado (média nacional) é crescente desde maio último, mas está abaixo, na comparação com igual período do ano passado.

Com relação ao consumo de produtos lácteos, a flexibilização da abertura gradual do comércio, principalmente bares, restaurantes e lanchonetes (food service), junto ao pagamento dos auxílios emergenciais pelo, têm colaborado com uma demanda melhor nos últimos meses, comparativamente com março, abril e maio, quando as medidas de isolamentos (quarentena e fechamento de estabelecimentos) prejudicaram o consumo interno.

Para o pagamento a ser realizado em setembro/20, referente a produção entregue em agosto/20, a expectativa é de alta nos preços do leite ao produtor em 83,0% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria, enquanto 15,0% das indústrias falam em manutenção dos preços do leite e os 2,0% restantes estimam em queda.

Em Vila Rica o último preço pago foi de R$ 1,50 pelo litro. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet