Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

0 3
:
3 7
:
5 3

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

8 Set 2020 - 11:00

Soja: Brasil embarca 728 mil toneladas

“Chicago deu continuidade as altas para a soja nesta semana"

AGROLINK

Repórter Agro: Tiago Seiffert

 (Crédito: Repórter Agro: Tiago Seiffert)
O Brasil embarcou 728 mil toneladas na última semana, com compromissos de exportação de soja chegando agora a 78,27 milhões de toneladas, recorde para o período, 36% acima de 2019, segundo informações divulgadas pela ARC Mercosul. “Prêmios seguem firmes no Brasil, com pequenas altas observadas nesta semana para os contratos para embarque em. Para 2020, observou-se estabilidade, com negócios muito pontuais diante da forte ausência de soja no mercado interno brasileiro”, comenta. 
“Chicago deu continuidade as altas para a soja nesta semana, acumulando fortes ganhos nos últimos 20 dias. O movimento deve encontrar um teto nos próximos dias, com a proximidade da colheita. Demanda chinesa é o principal suporte aos preços neste momento”, completa a informação.  

Ainda de acordo com a consultoria, diante do fim de semana prolongado por feriados, o mercado agrícola em todas as partes do globo sofreu desaceleração especulativa. “O volume de operações foi medíocre nesta sexta-feira, mesmo com a contínua demanda substancial da China por soja em todas as origens. A ARC estima que os chineses já tenham adquirido 20,5 MTs da oleaginosa estadunidense para o ano comercial 20/21 e mais de 40 MTs do grão brasileiro”, informa. 

“No Brasil, em especial, a demanda continuará agressiva diante das incertezas jurídicas da Guerra Comercial EUA-China. Mesmo com as ofertas da soja sul-americana em disparidade com as ofertas nos Estados Unidos, compradores privados na Ásia continuam optando pelo certo e não o incerto. Além do mais, a colheita do milho no Brasil se aproxima do fim, apenas com algumas pequenas localidades ainda com o cereal em campo. Em nossa última semana de levantamento, estimamos que 91,2% do milho safrinha já está colhido no país, contra 93,1% no mesmo período em 2019 e 92,4% na média dos últimos 5 anos”, conclui. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet