Partido que irá lançar no próximo fim de semana a candidatura do maestro Fabrício Carvalho, da Orquestra Sinfônica da UFMT, o PDT fechou composição com Rede Sustentabilidade e a chapa terá como vice o policial rodoviário federal Arthur Nogueira, que em 2018 foi candidato ao Governo do Estado.A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PDT, deputado Allan Kardec, que garantiu que a chapa irá para a disputa em novembro e que não existe a possibilidade de recuo.
A candidatura do maestro, inclusive, tem o respaldo da Executiva Nacional do partido e o apoio declarado do presidente Carlos Lupi e do ex-ministro Ciro Gomes, principais líderes da sigla.
A composição com o partido da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva foi fechada durante diálogo na semana passada.
Arthur Nogueira, que já foi superintendente da PRF no Estado e é nascido em Cuiabá, disputou sua primeira eleição em 2018, para Governo. Com 24,6 mil votos, ele ficou em 4° lugar entre cinco candidatos.
Além da construção da chapa para Prefeitura de Cuiabá e de outros municípios, o PDT ainda trabalha para definir quem irá apoiar na eleição suplementar para o Senado, visto que o vice-governador Otaviano Pivetta abriu mão de sua candidatura.