Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

0 6
:
0 3
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Educação

8 Set 2020 - 14:40

Seduc realiza avaliação com alunos na 6ª

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O período de entrega das questões da avaliação diagnóstica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se encerra na próxima sexta-feira (11.09). Trata-se de uma avaliação que envolve quase todos os estudantes da rede estadual. É o momento em que o aluno vai responder questões relacionadas às habilidades que foram consolidadas no ano anterior. Para a avaliação, cada aluno vai receber um conjunto de dois itens por disciplina para serem respondidos. 

Conforme o cronograma atualizado da avaliação diagnóstica enviado pela Seduc às escolas, as questões serão respondidas em casa com o acompanhamento das famílias. O material segue junto com as apostilas das aulas off-line do mês de setembro e deverão ser devolvidos em outubro.  As avaliações serão impressas ou online, para quem tem acesso à internet. Neste caso, o estudante recebe as questões num aplicativo e responde no próprio computador e envia para o professor.

Na Escola Estadual Fernando Leite de Campos, em Várzea Grande, para os alunos que utilizam o material impresso das aulas off-line a avaliação será entregue junto com as apostilas de setembro. Junto com a avaliação, a escola envia um orientativo para os pais. “Marcamos o período de entrega de terça a quinta-feira (08 a 10.09) e na sexta-feira (11.09) vão realizar a avaliação”, salienta a diretora Leyde Laura de Souza.

No entendimento da diretora, sem a participação dos pais no acompanhamento da avaliação, não haverá resultados. “Contamos com os pais para que incentivem os filhos a fazerem a avaliação. Só assim vamos saber quais ações interventivas serão necessárias”, assinala. Não participam das avaliações os alunos das escolas especializadas e das séries iniciais das unidades escolares indígenas.

Aprendizagem conectada

A avaliação será das atividades complementares disponibilizadas na plataforma Aprendizagem Conectada no período de março a julho. As atividades complementares tratam-se de um conteúdo para que os alunos se movimentassem em seus estudos, sua trajetória de aprendizagem. Durante esse período não foi considerado as atividades como carga horária letiva.

Com o início das aulas não presenciais, a Seduc realiza a avaliação diagnóstica desse período de atividades da Aprendizagem Conectada para saber o que esses alunos aprenderam ao longo desse tempo, agora com a mediação dos professores.  Com o resultado, será possível fazer um processo interventivo trabalhando os pontos que os alunos não conseguiram aprender.

No início do próximo ano letivo, a Seduc vai realizar mais uma etapa da avaliação da aprendizagem do aluno para reestruturar o currículo para o ano letivo de 2021.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet