Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 19 de Setembro de 2020

1 5
:
3 9
:
4 7

Últimas Noticias

Notícias / Eleições 2020

9 Set 2020 - 15:10

Na oposição, Pivetta lança Miguel Vaz para concorrer com Binotti em Lucas

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Após recuar da disputa ao Senado, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) está imbrincado nas eleições municipais em Lucas do Rio Verde, onde foi prefeito por 3 mandatos, e lançou o seu último vice-prefeito Miguel Vaz Ribeiro (Cidadania) para disputar com o atual gestor, Luiz Binotti (PSD) que vai tentar a reeleição.

“Vou usar minha influência para convencer as pessoas a votarem no Miguel, ele está muito bem preparado, foi meu vice, então ele já tem conhecimento da máquina pública, era para ser o candidato em 2016”, disse Pivetta nesta quarta (9) em evento no Palácio Paiaguás de lançamento de novas obras de infraestrutura no estado.Pivetta se referiu à eleição de 2016 quando ele foi candidato à reeleição e perdeu, por apenas 242 votos, para o atual prefeito Luiz Binotti (PSD). À época, às vésperas da eleição, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o registro de Pivetta que ainda pode continuar na disputa sub judice. O episódio repercutiu no município e Binotti acabou eleito.

Agora, na oposição, Pivetta, como vice-governador, acredita que pode ajudar a eleger o antigo parceiro na gestão municipal e enfrentar o atual prefeito, Luiz Binotti que conta com apoiadores como o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD), pré-candidato ao Senado.

Até semana passada, o que se falava era que o grupo de Pivetta lançaria o empresário e ex-prefeito Marino Franz (PSDB), mas ele não teria se descompatibilizado das empresas a tempo da disputa e vai ser o coordenador da campanha de Miguel Vaz.

O anúncio da pré-candidatura ocorreu na noite de ontem (8) e o arco de aliança ainda vai contar com o DEM, PSDB, PDT, PL, PSC, PRB, Solidariedade, PSL, PROS, PRTB. Ainda não foi definido o vive na chapa e a decisão deve ficar para as convenções no dia 16.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet