Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 3
:
1 0
:
0 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

14 Set 2020 - 09:39

Casal é multado por caça de animais silvestres e pesca predatória em rancho em MT

Dentro do freezer foram encontrados um tatu e aves das espécies mutum e perdiz abatidos, além de pescado irregular. Um alçapão para a captura de pássaros, rede de pesca, uma cabeça e duas garras de um gavião também foram apreendidos.

Redação Agência da Notícia com G1 MT

PM/MT

No local encontraram armas ilegais e animais abatidos (Crédito: PM/MT)

No local encontraram armas ilegais e animais abatidos

Um casal foi preso, nesse sábado (12) por caça de animais silvestres, pesca predatória e porte ilegal de arma de fogo, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá.

O Batalhão Ambiental e agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) fizeram a prisão após serem informados que o local, onde concentra vários ranchos, pessoas estariam praticando esses crimes ambientais.

Na primeira propriedade vistoriada, a equipe não encontrou moradores, mas o freezer estava do lado de fora da casa. Dentro tinha um tatu e aves das espécies mutum e perdiz abatidos, além de pescado.

Na vistoria foram encontradas 642 munições intactas de calibre 22 e sete munições de calibre 38.

Um alçapão para a captura de pássaros, uma rede de pesca de 20 metros, uma cabeça e duas garras de um gavião e um papagaio na gaiola também foram encontrados.

Durante o deslocamento da equipe para outra propriedade, um casal em uma caminhonete foi parado na estrada.

Eles eram os proprietários do rancho vistoriado. A mulher carregava na cintura um revólver calibre 38 e dentro do carro foi encontrada uma espingarda calibre 22.

Ambos não tinham carteira de pescador amador e o homem assumiu ter abatido os animais. Referente o papagaio, disse que pegou na mata.

Os policiais emitiram autos de inspeção e infração, além do termo de apreensão. Eles foram multados em R$ 8.253,50.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet