Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

0 4
:
0 0
:
5 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

15 Set 2020 - 09:30

Emanuel decide disputar reeleição; advogada, médicos e ex-secretário disputam vice

Convenção do MDB homologará candidatura do prefeito nesta terça

WELINGTON SABINO/FolhaMax

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Em reunião com aliados de pelo menos 10 partidos na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que vai disputar a reeleição. Ele terá seu nome oficializado na convenção do partido na tarde desta terça-feira (15). 

No encontro, foram analisados diversos aspectos da gestão tidos como favoráveis ao emedebista para buscar um segundo mandato à frente do Palácio Alencastro.  "Ele vai pra reeleição. A gente avaliou todos os cenários e ele vai ser candidato", afirmou o coordenador de campanha do grupo, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, em entrevista ao FOLHAMAX, após o término da reunião no escritório político do prefeito. Apesar de pedidos de familiares para Emanuel recuar da disputa, ele decidiu que vai entrar na disputa marcada para o dia 15 de novembro. "A gestão está bem avaliada pela população e o prefeito está bem avaliado. Segundo as  pesquisas, está em primeiro lugar", observou Vanderlúcio.

O nome para o cargo de vice-prefeito ainda está em análise, pois segundo Vanderlúcio, ainda não foi oficializado. Além do ex-secretário de Obras, José Roberto Stopa, que é presidente do PV, outros nomes também são cotados para a vaga de vice ao lado de Pinheiro. 

Dentre eles, o médico  Jose Augusto da Silva Curvo, o Tampinha (PL), a advogada Sirlei Theis, também do PL que já foi candidata vice-governadora na chapa do atual senador da Wellington Fagundes (PL), e o médico Marcelo Sandrin (PP).  

Também em entrevista ao FOLHAMAX, o advogado Francisco Faiad, presidente municipal do MDB e coordenador jurídico da campanha do grupo, ressaltou que a tendência é de oficializar o nome de Emanuel Pinheiro na convenção desta terça-feira. 

"Nós do MDB e os 12 partidos aliados não abrimos mão da candidatura do Emanuel à reeleição", enfatizou Faiad. Questionado sobre os apelos da primeira-dama Márcia Pinheiro para o marido recuar da disputa, Faiad diz que Emanuel vai escolher os apelos dos partidos aliados. "Eu acredito que ele vai dizer sim à candcidatura", ressaltou o emedebista ao falar que tem uma reunião com o prefeito na manhã desta terça-feira. "Acredito que acaba com isso e ele vai dizer sim porque são 12 partidos, são mais de 350 candidatos a vereador, todos na expectativa de que ele seja nosso candidato à reeleição".

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet