Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 19 de Setembro de 2020

1 5
:
5 7
:
2 9

Últimas Noticias

Notícias / Eleições 2020

15 Set 2020 - 15:00

Ex-deputado já conta com 4 partidos em Cuiabá; PSL deve indicar vice

Fábio Garcia deve ser homologado candidato nesta terça-feira, durante convenção do DEM

ALLAN MESQUITA

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Em meio ao clima de suspense dentro da cúpula Democrata, quatro partidos já confirmaram compor o arco de aliança da candidatura do ex-deputado federal Fábio Garcia na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 15 de novembro. O nome de Garcia deve ser homologado oficialmente durante convenção partidária que será nesta terça-feira (15), em Cuiabá.

A coligação será composta pelo Democratas, Republicanos, Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Liberal (PSL), legenda que detém um dos maiores tempos de Rádio e TV e também fundo eleitoral. Inclusive, deve ser do PSL a indicação do candidato a vice-prefeito de Garcia.Vale ressaltar que o apoio do PSL coloca o deputado Ulysses Moraes (PSL) numa saia justa. Isso porque o parlamentar faz oposição ao governo Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa e agora sua legenda pode compor com o partido do chefe do Palácio Paiaguás na eleição na Capital. 

Além dos quatro partidos que já estariam fechados com Garcia, existe a possibilidade da uma intervenção nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que pode agregar a chapa. A possibilidade do apoio dos tucanos ao ex-deputado federal surgiu após o DEM homologar apoio ao ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) na eleição suplementar ao Senado, inclusive, indicando o ex-governador Júlio Campos como suplente.

Ontem, durante convenção regional do DEM, Garcia evitou comentar sobre sua candidatura, no entanto, nas últimas semanas vem demonstrando grande empolgação em torno do seu projeto de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que buscará a reeleição. "Não concordamos com o que está aí. Então estamos avaliando nossa candidatura", falou.

O presidente Municipal do Democratas em Cuiabá, Alberto Machado, convocou os correligionários para a convenção partidária que será realizada as na às 17h, no bairro Jardim Cuiabá.  

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet