Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 19 de Setembro de 2020

1 6
:
0 2
:
5 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

15 Set 2020 - 16:30

TRE e TSE divergem sobre critério usado para tempo de TV em suplementar

Carlos Gustavo Dorileo

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem batido a cabeça em relação aos critérios que serão adotados na distribuição do tempo do horário eleitoral gratuito na eleição suplementar para o cargo de senador, que irá acontecer no mesmo dia das municipais, no dia 15 de novembro.A corte superior, a princípio, comunicou o TRE que os critérios adotados para a suplementar serão os mesmos das eleições municipais, com os partidos que tem mais representatividade na Câmara dos Deputados atualmente com mais tempo de TV, o que favorece hoje os pré-candidatos Valdir Barranco (PT) e Elizeu Nascimento, que apesar de ser do partido Democracia Cristão, está coligado com o PSL, que elegeu uma grande quantidade de parlamentares em 2018.
 
Acontece que, pelo entendimento do TRE, a suplementar deve adotar os critérios da eleição originária, que foi em 2018, período em que o MDB e Progressistas, que estão com Carlos Fávaro (PSD), PT de Valdir Barranco e o PSDB de Nilson Leitão tinham mais representatividade na Câmara dos Deputados.
 
Em dúvida, o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli encaminhou um ofício ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso nesta terça-feira (15) o consultando sobre qual critério de fato deverá aplicar na suplementar em Mato Grosso.
 
A propaganda eleitoral será permitida somente a partir do dia 27 de setembro. De acordo com o TRE, elas vão acontecer três vezes por semana com inserções de 14 minutos diários.  

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet