Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 4
:
4 1
:
1 4

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

15 Set 2020 - 18:10

Projeto cria parque ambiental em Cuiabá

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) entregou na segunda-feira (14) ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, a proposta de construção em Cuiabá do “Parque Ambiental Dante Martins de Oliveira”.

O projeto idealizado em 2008, quando o parlamentar estava à frente da Prefeitura de Cuiabá, foi elaborado pelo engenheiro Antônio Carlos Cândia e tem como fonte de inspiração o Parque Engenheiro Goulart, localizado em Guarulhos (SP).O terreno já considerado de utilidade pública tem 30 hectares e 6.275.978 metros quadrados e está localizado no bairro Ribeirão do Lipa, ao lado do bairro Santa Rosa.

O projeto do Parque Ambiental ainda prevê a construção de espaço de lazer, com praça, mirante, centro cultural, área esportiva com vestiários, lanchonete, orquidário, borboletário, pista de caminhada, churrasqueira, área para equoterapia, minihorto, deck (no Rio Cuiabá) e área de camping, além de um grande corredor de proteção ambiental no entorno do córrego até o Jardim Botânico. “Estaremos homenageando um grande homem da história do Brasil com origem em Cuiabá e prestando serviço à população com mais um parque ambiental”, declara o deputado Wilson Santos.

O governador Mauro Mendes elogiou a formulação do projeto e solicitou a equipe técnica do Estado que promova as atualizações necessárias no que diz respeito ao projeto de engenharia. A partir daí, será avaliada a viabilidade de investimentos para o projeto ser executado.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet