Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 3
:
0 5
:
1 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Economia

16 Set 2020 - 10:50

Arroz: mesmo com isenção da TEC, preço segue acima dos R$ 100/sc

Redação - Repórter Agro com Cepea

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Os altos preços do arroz em casca no mercado interno têm estimulado ações importantes na cadeia produtiva, como a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC), divulgada na semana passada.

Analisando a viabilidade de importação e com cautela para novas negociações, uma parcela dos agentes se retirou do mercado, cenário que resultou em elevações moderadas nos preços domésticos comparativamente a semanas anteriores, quando o Indicador ESALQ/SENAR-RS chegou a subir mais de 10% em sete dias.

De 8 a 15 de setembro, o Indicador do arroz ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, registrou aumento de 0,17%, fechando a R$ 104,35/saca de 50 kg no dia 15. Na parcial do mês, a elevação é de 11%. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet