Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 23 de Setembro de 2020

0 0
:
2 6
:
0 4

Últimas Noticias

Notícias / Entretenimento

16 Set 2020 - 11:30

Perfil expõe famosas que exageram no Photoshop

Página Beauty False tem mais de um milhão de seguidores no Instagram

midia news

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Instagram é a rede social mais nociva à saúde mental dos usuários. Um levantamento da instituição Royal Society for Public Health, do Reino Unido, apontou que o aplicativo desencadeia problemas de autoimagem em uma parcela considerável dos internautas, sendo prejudicial especialmente à autoestima dos mais jovens.

Esse ambiente tóxico foi construído e se mantém, em grande parte, pelas imagens que cultuam o corpo perfeito no app, principalmente aquelas supereditadas e postadas por grandes fenômenos da internet.

Para desmascarar celebridades que pesam a mão em programas de edição de foto e, assim, fazem um desserviço dentro da rede social, o perfil Beauty False (beleza falsa, em tradução do inglês) foi criado. A página mostra a realidade por trás do feed impecável de algumas das influenciadoras digitais: muito Photoshop.

As publicações do perfil são acompanhadas por mais de um milhão de seguidores e comparam imagens postadas pelas próprias celebridades a cliques “vida real”, tirados por papparazi ou fãs na rua.

O resultado impressiona e mostra que muitas das cinturas finas e bumbuns avantajados que vemos no Instagram não passam de truque de edição.

Claro que todo mundo quer postar fotos bonitas na web, mas abusar de programas de edição corrobora para a construção e manutenção de padrões de beleza, além de inatingíveis, prejudiciais à saúde, mental e física.

Por isso, páginas como essa têm feito tamanho sucesso on-line: elas nos lembram que nem tudo que vemos nas redes sociais é real e que até a modelo da capa de revista tem celulites e estrias.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet