Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 8
:
0 3
:
5 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

16 Set 2020 - 15:40

Deputado do MBL emplaca pai como suplente em "chapa da direita" ao Senado em MT

Naime Márcio Martins Moraes será um dos suplentes de Elizeu Nascimento na disputa ao Senado

ALLAN MESQUITA

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Selva, e o advogado Naime Márcio Martins Moraes, ocuparão as vagas de primeiro e segundo suplência do deputado Elizeu Nascimento (DC) na disputa suplementar ao Senado, marcada para o dia 15 de novembro. A composição do chapa será homologada durante convenção partidária na noite desta quarta-feira (16).

Paulo Selva tem vasta experiência na Proteção de Defesa Civil e participou de resgates em situações graves de desastres com vítimas e desabrigados. Já Martins, foi posicionado na chapa após a saída do tenente-coronel da Polícia Militar, Zilmar Dias da Silva (PSL), que recuou da suplência para ser candidato a vice-prefeito de Várzea Grande na chapa de Flávio Vargas (PSB).

Já Naime, é pai do deputado Ulysses Guimarães, que é uma das principais lideranças do Partido Social Liberal (PSL) na Assembleia Legislativa. O apoio do PSL foi um dos mais almejados no pleito, considerando que o partido possui um grande fundo eleitoral e maior tempo de rádio e TV.

Em entrevista à imprensa, Elizeu se demonstrou empolgado com a composição. “O DC e o PSL vão caminhar juntos nas eleições municipais e no Senado. Esse diálogo já vinha sendo articulado pelo Ulysses e acabou se consolidando. Acreditamos que é uma chapa de direita com grandes chances”, pontuou. 

A fala aconteceu durante a convenção municipal do PSL, realizada na manhã de hoje, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá. Durante o evento, a legenda sacramentou o nome do presidente estadual do partido, o advogado Aécio Rodrigues, na disputa à Prefeitura de Cuiabá. Para o cargo de vice, o escolhido foi o empresário Luiz Antônio de Carvalho (PRTB), dono de uma rede de cursos preparatórios. 

Durante a cerimônia, Elizeu minimizou o fato da direita estar “rachada”, com a enxurrada de candidaturas que buscam o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Ele também não polemizou a decisão do chefe do Executivo, que declarou apoio a coronel PM Rubia Fernanda Santos, na disputa ao Senado.

“Da mesma forma que está dividida a direta no Senado, está divido no Agro. Estamos construindo nosso nome, temos trabalhos prestados. Além disso, estivemos com Bolsonaro em 2018 e fizemos a campanha dele, independentemente da decisão. Se ele deu a palavra de apoiar a coronel no mês de março, agora é normal isso”, concluiu. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet