Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 6
:
2 1
:
5 4

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

16 Set 2020 - 16:30

Cuiabá tem redução de contágios e mortes em uma semana

Gazeta Digital

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Cuiabá registrou redução no número de contágios e mortes pela covid-19 na última semana, como apontam informações do informe epidemiológico nº 24, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá.

De acordo com o boletim emitido pela pasta na terça-feira (15), Cuiabá já notificou mais de 25 mil contágios, dos quais mais de 800 ocorrências os pacientes não resistiram às complicações da doença e morreram.Ainda segundo a SMS, a taxa de ocupação de leitos também apresentou redução na Capital mato-grossense em relação à semana anterior. Informações da pasta apontam que nesta semana a ocupação é de 26,4% de enfermarias enquanto na última semana era de 32%.

"O cálculo da taxa de ocupação considera casos descartados, suspeitos ou confirmados, tendo em vista que até o diagnóstico final são necessárias medidas de isolamento que requerem a ocupação de leitos destinados a pacientes com COVID-19; ressalta-se ainda que foram considerados casos de residentes e não residentes na capital", aponta o boletim.

O perfil de pessoas mais atingidas pela pandemia na Capital segue sendo de pacientes negros, do sexo masculino e com idade avançada.

Em Mato Grosso

Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que Mato Grosso registrou até a noite de terça-feira (15) mais de 108,1 mil casos de contágio pela doença, dos quais em cerca de 3,1 mil os pacientes morreram.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet