Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 25 de Outubro de 2020

1 9
:
3 4
:
3 4

Últimas Noticias

Notícias / Política

17 Set 2020 - 09:40

Ex-senadora ignora Medeiros e apoia "Rei do Porco" ao Senado

Selma Arruda era a "dona" da vaga que está sendo disputada na eleição suplementar

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A convenção do Partido Social Cristão em Mato Grosso (PSC-MT) aprovou o nome do empresário Reinaldo Morais para disputar a eleição suplementar para o Senado Federal. A grande surpresa do ato político foi a presença da ex-senadora Selma Arruda, que firmou apoio a Reinaldo para ocupar a sua vaga no Congresso Nacional.

A convenção aconteceu na noite desta quarta-feira (16.09) no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá e contou com a presença de correligionários de todo o estado. Na ocasião, foram definidos também os suplentes: Gilberto Cattani, de Tangará da Serra, e Nelis Farias, de Rondonópolis.Reinaldo Morais definiu a sua candidatura como uma continuidade ao trabalho desenvolvido por Selma Arruda enquanto esteve no Senado. “Nós queremos fazer um embate real contra a corrupção, criar políticas públicas para geração de emprego e renda, para que de fato aconteça a valorização da família mato-grossense e assim trazer mais dignidade para a população. Precisamos romper com a velha política, dar oportunidade a novos nomes e por isso me coloco nessa disputa, para integrar o bloco Muda Senado, muda Mato Grosso, muda Brasil”, afirmou o pré-candidato pelo PSC. 

Eleita senadora da República com 678.542 votos, nas eleições de 2018,  a ex-juiza Selma Arruda foi enfática em declarar o seu apoio ao projeto de Morais, como uma forma de dar prosseguimento ao seu legado.

“Essa vaga no Senado era minha. Fui eleita legitimamente com quase 700 mil votos. É por isso que eu estou aqui hoje. Eu valorizo isso muito essa conquista em minha vida. É como aquela coisa que você ama muito, que você tem muito carinho e só daria para alguém muito especial. Então, esse apoio é muito especial. Não iria dá-lo a qualquer pessoa. Por isso eu apoio o amigo Reinaldo Morais, que é uma pessoa íntegra, trabalhadora e que vai ter condições de dar continuidade ao trabalho que eu iniciei”, avalisou Selma Arruda, que "ignorou" o candidato do seu partido, o deputado federal José Medeiros. 

Suplentes

O primeiro suplente, Gilberto Cattani, é do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB-MT), que formou uma aliança com o PSC para dar mais visibilidade nas eleições de 2020. Cattani é representante da agricultura familiar e grande referência no bloco patriota bolsonarista de Mato Grosso. O segundo suplente, Neles Farias, é filiado ao PSC é empresário e foi por duas vezes presidente da Comercial de Rondonópolis.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet