Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 28 de Outubro de 2020

0 9
:
0 6
:
2 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

17 Set 2020 - 09:50

PT lança Barranco ao Senado e Julier para a Prefeitura de Cuiabá

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou a candidatura do deputado estadual Valdir Barranco à disputa para o Senado. À Prefeitura de Cuiabá, o partido lançou o ex-juiz federal Julier Sebastião. A decisão foi anunciada durante convenção nesta quarta-feira (16).

Barranco contará na primeira suplência com a professora Maria Lúcia (PCdoB) e na segunda suplência a ex-vereadora Enelinda Scala (PT).  Lideranças do PT como a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, participaram online da convenção. Sobre ser o um dos poucos partidos de esquerda nesta disputa ao Legislativo, o deputado respondeu que é esse o seu diferencial. "Eu acredito que nós teremos várias candidaturas, sendo mais do mesmo, disputando um único projeto reacionário e conservador. Nós defendemos a vida o emprego, o direito à vida, dos trabalhadores, dos servidores públicos. Temos a oportunidade de fazer um embate no Senado', explicou.

Em transmissão online, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, falou da importância de ter representatividade na bancada Federal para defender o Estado. "O que Mato Grosso está vivendo nesse momento é tão dramático para o seu futuro, o Estado é notícia no mundo inteiro pelas piores razões. Mato Grosso no governo Bolsonaro está pedindo socorro, está pedindo ajuda e Valdir sabe o que um senador pode fazer", pontuou.

Para o candidato a prefeito na Capital, Julier, o seu partido é que está ao lado do povo. "São todos bolsonaristas essa oposição. Então nós estamos do lado do povo. E é por isso que estamos repetindo sempre: quem defende você é o PT. Todos esses partidos que se dizem de oposição ficam contra o povo. Vimos agora na reforma da Previdência dos servidores, vimos aqui em Cuiabá na pandemia, então nós vamos trazer para Cuiabá a experiência petista de governar, ou seja, em prol daqueles que mais precisam", explanou.

Com chapa pura nessa composição, ele contará na vice, com a professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Vera Bertolini. "Nós todos sabemos que vivemos um período no Brasil de absolutamente descriminação, racismo, ódio, fascismo, e a presença da professora Vera significa a afirmação do compromisso do Partido dos Trabalhadores com a causa das mulheres, dos negros, LGBTs, jovens, e com o povo mais pobre. Nesse sentido, a professora vem trazer muito acúmulo e uma militância muito profunda em prol dos menos favorecidos", enfatizou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet