Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 19 de Outubro de 2020

1 9
:
3 8
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Política

17 Set 2020 - 13:50 | Atualizado em 17 Set 2020 - 14:09

Prefeita surpreende e desiste de disputar a reeleição em MT

Rosana Martinelli chegou a ter nome aprovado em convenção; desgaste da gestão teria influenciado na desistência

WELINGTON SABINO

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Poucas horas depois de ter sido oficializada em convenção como candidata à reeleição, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) recua da disputa e deverá oficializar sua desistência nas próximas horas. Ainda não estão claros os motivos desse recuo, mas nos bastidores, comenta-se que o alto índice de rejeição ao seu nome em pesquisas internas teria pesado nessa decisão.

Outro fator a ser levado em conta está o "rompimento" da aliança de vários anos entre Rosana e o ex-prefeito Juarez Costa (MDB), hoje deputado federal. Ele, ao invés de apoiar a reeleição da aliada, decidiu encabeçar outra chapa e entrar na briga para voltar ao comando da Prefeitura de Sinop. Em convenção na noite do dia 11, o MDB oficializou Juarez como candidato a prefeito.De acordo com o site Só Notícias, fontes ligadas a Rosana confirmaram que ela desistiu e vai oficializar o recuo na disputa. O principal motivo seria familiar e também fatores políticos que pesaram na decisão da gestora. 

Na convenção do PL realizada na noite desta quarta-feira (16), a prefeita teve o nome confirmado para a disputa e usou como mote de campanha "casa arrumada" para destacar os trabalhos de sua gestão. No entanto, a convenção foi encerrada sem a escolha de um nome para o cargo de vice-prefeito, o que seria anunciado nesta quinta-feira (17). 

Rosana esperava contar com apoio do MDB que por sua vez optou por apostar suas fichas em Juarez Costa, que já foi prefeito de Sinop por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Na eleição de 2012, Rosana Martinelli foi eleita vice-prefeita de Juarez Costa e no pleito de 2016 foi eleita prefeita para dar continuidade à gestão do emedebista. 

Ela nutria expectativas de que pudessem caminhar juntos na disputa deste ano, mas Juarez optou em encabeçar uma chapa para tentar voltar ao comando do Município. Se ele vier a ser eleito, deixará o mandato de deputado federal pela metade. 

Até o momento, os nomes oficializados em convenções como pré-candidatos a prefeito em Sinop são Juarez Costa, Jorge Yanai (Podemos), Roberto Dorner (Republicanos), delegado Sergio (PSC) e professor Roberto Arruda (PT).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet