Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 19 de Outubro de 2020

1 9
:
4 5
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Política

17 Set 2020 - 14:50

Haddad diz que vitória de Barranco ao Senado será ‘prenúncio’ da volta de Lula em 2022

olhar direto

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) participou, de forma remota, no ato de lançamento da candidatura do deputado estadual Valdir Barranco (PT) ao Senado, e disse que a vitória do petista será um prelúdio da volta do ex-presidente Lula (PT) ao cargo de líder do executivo nacional. Segundo Haddad, que concorreu à presidência em 2018, “o Brasil vai se reencontrar com seu futuro”.“As poucas boas notícias dos últimos quatro anos foram dadas pela oposição ao Temer e agora ao Bolsonaro. [Vamos]Pavimentar o caminho da retomada, e a sua eleição [Barranco] pode ser um prenúncio, há de ser um prenúncio do que vai acontecer em 2022 com a nossa vitória. Nós vamos ganhar em 2022, o Brasil vai se reencontrar com seu futuro, se Deus quiser com Lula recuperando seus direitos políticos e nos representando a todos, fazendo justiça, um grande brasileiro que dedicou cinco décadas da sua vida a esse país e que está com muita energia pra nos liderar. Não vai faltar apoio a você, como não vai faltar apoio ao Lula, e a gente tem um grande projeto de desenvolvimento pela frente”, declarou Haddad, que também é ex-prefeito da cidade de São Paulo.

Haddad ainda afirmou que a campanha de Barranco é uma responsabilidade para fazer a “a estrela do PT e mais a foice e o martelo do PCdoB brilharem no céu da república, como um sinal de esperança e retomara do nosso projeto de cidadania, que é um projeto de Brasil pra todos, como nos ensinou o presidente Lula”. O ex-presidente, no entanto, não apareceu, e mandou apenas um abraço por meio de seu ex-ministro.

Relatando sobre o momento atual de Mato Grosso, o ex-candidato a presidente afirmou que Barranco levará ao Senado uma para importante para todo o mundo. “A causa do mato-grossense não é uma causa local mais, nunca foi, mas agora é visível o quão importante o estado é pro desenvolvimento nacional. Nós não estamos falando de qualquer coisa, nós estamos falando de um estado que tem um diálogo com o futuro, porque o modelo de desenvolvimento de Mato Grosso, se for bem resolvido, gerando emprego, inclusão, sustentabilidade, é um modelo de desenvolvimento pro mundo. Então nós não estamos falando de uma particularidade. Nós estamos tratando de questões que dialogam com toda a humanidade”.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, também participou da reunião via Zoom, e surgiu com o mesmo tom vitorioso de Haddad. “Nós temos um grande desafio e uma grande oportunidade de fazer uma demarcação de campo clara, de que lado nós estamos, que é o lado do povo, o lado dos trabalhadores, o lado das pessoas mais pobres desse país, que confiam na nossa trajetória e na nossa luta. E o companheiro Barranco, sem dúvida nenhuma, tem todas as condições de fazer uma disputa exitosa ao Senado de Mato Grosso”, declarou.

O PT lançou Valdir Barranco como candidato ao Senado Federal na noite de quarta-feira (16), com a ex-reitora da UFMT Maria Lucia Cavalli Neder como primeira suplente, a vice-presidente estadual do PT, a professora universitária aposentada e ex-vereadora Enelinda Scala (PT), como segunda suplente.

O partido também lançou o nome do ex-juiz federal Julier Sebastião à Prefeitura de Cuiabá, em chapa pura com a professora Vera Bertolini na vice. Neste lançamento, Haddad enviou um vídeo gravado de apoio.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet