Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 24 de Outubro de 2020

0 2
:
4 4
:
3 5

Últimas Noticias

Notícias / Política

17 Set 2020 - 16:50

Quatro concorrem a prefeito de VG

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Quatro candidatos foram lançados para concorrer a vaga de prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nas eleições deste ano. As convenções foram encerradas na noite desta quarta-feira (16). As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Agora, os partidos terão 10 dias para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).Além de prefeitos, os eleitores vão às urnas para eleger vereadores e um senador que vai ocupar a vaga aberta com a cassação de Selma Arruda pela Justiça Eleitoral, no ano passado.

O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 15 de novembro e, nas cidades que precisarem, o segundo turno será disputado no dia 29 de novembro.

Veja candidatos a prefeito por ordem alfabética:

Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) - PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou a candidatura de Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, a prefeito de Várzea Grande, na noite dessa quarta-feira (16). Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB), será o vice da chapa.

Filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Emanuelzinho é formado em gestão pública e foi eleito deputado federal em 2018.

Essa é a segunda vez que o candidato disputa cargo eletivo.

Flávio Vargas (PSB)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou Flávio Vargas, conhecido como Flávio Frical, como candidato a prefeito de Várzea Grande, durante convenção realizada nessa quarta-feira (16).

Flávio, de 56 anos, é empresário. Ele é natural do interior de Santa Catarina, mas mora em Várzea Grande há 40 anos.

As principais bandeiras defendidas pelo candidato é a saúde e a educação. Vargas também prevê investimentos na área do turismo.

Kalil Baracat (MDB)

O Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Várzea Grande, lançou, na noite de terça-feira (15), o nome de Kalil Baracat (MDB) para prefeito do município, tendo como vice o empresário José Hazama (DEM), atual vice-prefeito.

Kalil Baracat é várzea-grandense e empresário. Ele afirmou que vai priorizar a saúde do município.

"A prioridade do nosso governo será a saúde, até porque a prefeita Lucimar já avançou muito. Várias unidades básicas de saúde já foram construídas e estão funcionando. Outra preocupação é a água, onde ela também já trabalhou muito construindo a estação de tratamento do Bom Sucesso e vai instalar a estação do Cristo Rei", disse.

Milton Dantas (Psol)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Várzea Grande lançou, no domingo (13), o nome de Milton Dantas de Oliveira como candidato a prefeito do município. O vice será Marcos Rodrigues Feitosa.

A convenção foi presencial. Milton, de 59 anos, é empresário do ramo de materiais de construção. Ele é natural da Bahia, mas mora em Várzea Grande desde 1978.

O candidato disse que a prioridade da gestão será resolver a falta de água com a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

“Uma das nossas prioridades é a questão da água, porque vem assolando as famílias de Várzea Grande há muito tempo e nunca resolveu. Vamos fazer um estudo minucioso e resolver. Pretendemos buscar solução para o transporte coletivo, a saúde, a educação. Tem muito fatores que precisamos melhorar em Várzea Grande”, ressaltou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet