Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 24 de Outubro de 2020

0 2
:
3 8
:
1 1

Últimas Noticias

Notícias / Política

18 Set 2020 - 11:20

Presidente da AL revela que convenceu Mauro a apoiar França

Eduardo Botelho lembrou Mauro que ex-prefeito estava melhor posicionado para poder derrotar atual prefeito

ALLAN MESQUITA

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), revelou que atuou como “conselheiro” para que o governador Mauro Mendes (DEM) fechasse apoio à candidatura do apresentador Roberto França (Patriota) na disputa pela prefeitura de Cuiabá. O chefe do Executivo fazia questão de um nome de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com quem trava a maior rivalidade política do Estado nos dias atuais. 

Nesta terça-feira (16), o DEM recuou de lançar o ex-deputado federal Fábio Garcia para apoiar Roberto França, indicando o vereador Marcelo Bussiki como vice na chapa. “E o que é melhor para nós? Nós estarmos com um candidato que nós estaremos andando, mas pode ser que não vamos conseguir chegar, ou estarmos com alguém que tem o perfil que o senhor quer, que é o perfil de seriedade, de boa administração, que tem amor por Cuiabá e pelo povo cuiabano?”, disse Botelho sobre a conversa com Mendes.Convencido de que era melhor apoiar uma candidatura de outro partido, Mauro Mendes conversou com Fábio Garcia e chegaram ao consenso do recuo. Com isso, o DEM homologou apoio à candidatura de França e indicou Bussiki como o candidato a vice.

Em discurso na convenção do Patriota, Botelho enfatizou que a candidatura de França vinha se posicionado bem nas pesquisas. Além disso, lembrou que o candidato caminhou junto com o grupo em eleições passadas. 

“Muito desapegado, o governador disse que o importante era ter alguém do nosso grupo. Roberto nos apoiou, apoiou Mauro Mendes, apoiou [o senador] Jayme Campos, esteve junto conosco. Tem todo o perfil e está melhor posicionado nas pesquisas, está lá na frente. Por que nós vamos competir com ele, puxar a cabeça dele para baixo, se é um grande nome?”, finalizou. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet