Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 24 de Outubro de 2020

1 2
:
1 9
:
2 5

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

21 Set 2020 - 14:30

Câmara vai anular posse de Ralf hoje por condenação de nepotismo na Assembleia

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
ACâmara de Cuiabá confirmou que irá anular a posse do suplente de vereador Ralf Leite (MDB) nesta segunda (21). Na sexta (18), a juíza Célia Regina Vidotti intimou o presidente da Câmara, Misael Galvão (PTB), para cumprir a sentença de condenação por improbidade administrativa que cassou os direitos políticos do emedebista. Também intimou o próprio Ralf para se afastar do cargo.A publicação do ato de anulação da posse deve ser publicada ainda hoje, segundo informou o procurador-geral da Câmara, Daniel Teixeira. Na sexta e no sábado (19) o presidente Misael esteve em viagem para São Paulo e, por isso, não pôde assinar a determinação.

Ralf tomou posse no começo de setembro com a licença do vereador Chico 2000. Ainda não há uma decisão sobre a possibilidade de convocação de outro suplente ou se a cadeira ficará vaga. Chico 2000 não poderia retornar antes do período previsto inicialmente em seu afastamento, feito para cuidar de assuntos pessoais.

A convocação de suplente, de acordo com o Regimento Interno, só poderia ocorrer se a cadeira ficasse vaga por mais de 30 dias, o que não deve ocorrer com a volta de Chico 2000 prevista para o começo de outubro.

Ralf Leite teve condenação confirmada em 2ª instância em um caso de nepotismo na Assembleia. O Ministério Público Estadual (MPE) acionou o parlamentar em 2016, quando ele estava lotado no gabinete do então deputado coronel Pery Taborelli. O pai de Ralf, o coronel da reserva Edson Leite da Silva, também estava lotado no mesmo gabinete.

O parlamentar foi condenado em 1ª instância e a condenação foi confirmada no Tribunal de Justiça em outubro de 2018. Apesar de ter entrado com recursos, o suplente de vereador não conseguiu reverter a sentença e está com os direitos políticos suspensos entre 18 de dezembro 2019 e 18 de dezembro de 2022. O Cidadania, por meio dos vereadores Diego Guimarães e Felipe Wellaton, também acionou o presidente da Câmara para destituísse Ralf.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet