Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 24 de Outubro de 2020

0 3
:
0 7
:
3 1

Últimas Noticias

Notícias / Política

22 Set 2020 - 15:20

Ex-prefeito de VG declara apoio a empresário

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O ex-prefeito de Várzea Grande se junta à aliança entre Avante e PSB e será o coordenador geral da chapa liderada por Flávio Frical à prefeitura do município

Descontente com o apoio do PSDB ao pré-candidato da família Campos à prefeitura de Várzea Grande, o ex-prefeito do município, Tião da Zaeli comunicou sua desfiliação da sigla e informou que caminhará junto ao pré-candidato ao Senado Federal, Euclides Ribeiro (Avante), e ao pré-candidato à Prefeitura da cidade Industrial, Flávio Frical (PSB).Zaeli será o coordenador geral da coligação liderada por Frical, candidato opositor à atual gestão. “Várzea Grande e Mato Grosso como um todo clamam por mudança. As famílias e pequenos grupos se revezam no poder há décadas e não entregam bons resultados para a nossa população. E quando uma pessoa como o Euclides se dispõe a colocar seu nome na disputa, é importante que a sociedade reconheça e observe a importância de uma renovação no cenário político”, afirmou.

A confirmação do apoio de Tião à aliança entre os candidatos do PSB e Avante ocorreu durante evento partidário que oficializou os nomes à Câmara Municipal de Várzea Grande pelo PSB. Segundo Zaeli, o movimento que o PSDB tomou nestas eleições foi contraditório com o que o grupo militou nos últimos anos, o que motivou sua saída do partido.

“O PSDB passou anos fazendo oposição à gestão da Lucimar em Várzea Grande, e dizendo a todos que não caminhariam juntos. Essa decisão de agora, em apoiar o candidato da aliança dos Campos, precisa ser explicada, e na minha opinião, não faz sentido, o que me levou a buscar um projeto que represente uma verdadeira renovação”, explicou.

“Fico feliz pela vinda do Tião da Zaeli ao nosso grupo, mostra que ele possui uma mentalidade de mudança e indignação com os mandos e desmandos dos velhos 'caciques' da nossa política. Nosso projeto junto ao Frical em Várzea Grande ganha ainda mais força”, defendeu o pré-candidato Euclides Ribeiro.

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, também comemorou a aliança. "Vocês não imaginam a felicidade que é estar hoje nesse grupo. Um grupo forte, de pessoas limpas, que representam a mudança que Várzea Grande e Mato Grosso precisam. Seja bem-vindo, Tião. É uma honra ter você aqui e tenho certeza que sua presença será fundamental na nossa vitória!", concluiu.

Domínio dos Campos

Desde 1970, a família Campos acumulou 10 mandatos na Prefeitura de Várzea Grande: Ary Leite de Campos (1971-74); Júlio Campos (1974-1978); Gonçalo Pedroso Branco de Barros (1978-1982); Jayme Campos (1983-1988, 1997-2000, 2000-2004); Nereu Botelho de Campos (1993-1996); e, por fim, Lucimar Sacre de Campos (2014-2020).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet