Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 29 de Outubro de 2020

1 6
:
0 1
:
5 8

Últimas Noticias

Notícias / Economia

24 Set 2020 - 14:20

MT gera 8 mil empregos em 2020

Lo-hanna Nunes

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Mato Grosso teve o maior saldo de empregos do país entre janeiro e julho deste ano, conforme um balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) por meio do Ministério da Economia. Durante os sete meses, foram gerados 8 mil postos de trabalho.

O levantamento leva em conta as demissões e contratações determinando o saldo final.Somente em julho, foram mais de 5 mil novos postos de trabalho em todo o estado, segundo o Caged.

Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop lideraram o ranking de contratações.

“Constantemente Sinop vem subindo os números. O Caged aponta também que é uma das principais cidades que dá um nível de empregabilidade que se supera”, ressaltou a coordenadora do Sine Sinop, Silmara Nardoni.

O publicitário Marcos Parreiras se mudou de Minas Gerais para Sinop em busca de emprego e conseguiu uma vaga de emprego na área dele.

“Quando cheguei aqui foi um conjunto de situações que favoreceram para que eu conseguisse a vaga. Sinop tem uma perspectiva de crescimento muito grande”, disse.

Em Sorriso, segundo o coordenador do Ganha Tempo de Sorriso, Cledson Assis , existem mais de 400 vagas disponíveis no município. A maioria é para a área de construção civil.

“Nessa pandemia a construção civil não parou. Foram muitas contratações para mão de obra em empresas de materiais de construção e construtoras. Também há muitas lojas de departamentos e indústrias vindo para Sorriso”, contou.

Em Lucas do Rio Verde, o quadro é similar. O gerente do Sine do município, Melquisedeque Lima, informou que existem mais de 400 vagas disponíveis no município, sendo a maioria do ramo alimentícia.

“Temos algumas empresas com alto potencial de contratação. Temos empresas no ramo da construção civil trabalhando durante a pandemia e empresas que trabalham com manejos de grãos”, afirmou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet