Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Paciente usa garrafa plástica em perna no lugar de gesso em hospital de MT

Garrafa com líquido foi amarrada em perna de paciente nesta segunda (7). Caso foi registrado no Pronto-Socorro de Várzea Grande (MT).

Agência da Noticia com G1 MT

09/04/2014 - 09:55

 Uma imagem registrada dentro do Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, revela uma forma improvisada no atendimento a um paciente internado nesta segunda-feira (7). No lugar do gesso, os funcionários utilizaram uma garrafa plástica, com líquido dentro, amarrada em uma das pernas do rapaz como alternativa para impedir que a situação se agravasse.
A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria da prefeitura do município, mas foi informada por duas vezes que o responsável por prestar esclarecimentos sobre o episódio não estava de plantão. Até o fechamento dessa reportagem, a administração não havia se manifestado sobre o assunto.
A foto foi encaminhada pelo internauta Thiago Souza, de 22 anos, por meio do aplicativo Bem na Hora, da TV Centro América. Ele contou que foi até o hospital para visitar uma amiga que também estava internada. “Quando cheguei lá me deparei com essa situação. O paciente deitado na maca, no decorrer do hospital, com a garrafa de água sanitária amarrada na perna. Perguntei para as pessoas que estavam no local, no momento, e elas informaram que o gesso havia acabado e essa teria sido a única alternativa para o atendimento”, relatou Thiago, que é gerente de uma loja na cidade.
O jovem considera “absurda” a situação e afirmou que presenciou diversas irregularidades no atendimento aos pacientes, na unidade hospitalar. A garrafa, por exemplo, estava sem qualquer proteção ou isolamento.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp