Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 6
:
1 9
:
4 1

Últimas Noticias

Notícias / Economia

29 Set 2020 - 17:00

VG garante salários e pagamentos de fornecedores

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Várzea Grande através de ato da prefeita Lucimar Sacre de Campos aprovisionou recursos da ordem de R$ 315 milhões para fazer o encerramento da gestão e baixou o decreto 62/2020 estabelecendo normas relativas ao encerramento da execução orçamentária, financeira e patrimonial do último quadrimestre de 2020.

“Estes recursos irão garantir o pagamento de cinco folhas de salário dos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e 13º salário, além dos prestadores de serviços, fornecedores e empreiteiras com obras”, disse Lucimar Sacre de Campos ao anunciar para essa quarta-feira, 30 o pagamento dos salários de setembro, reafirmando o calendário salarial anunciado em janeiro deste ano.

Em reunião com a equipe econômica, Lucimar Campos, reafirmou que mesmo com a pandemia da COVID 19, Várzea Grande não parou suas atividades, apenas restringiu ações para evitar aglomerações e todas as medidas adotadas foram fundamentais para que a segunda maior cidade de Mato Grosso, neste momento estivesse com os casos sob controle da área da saúde pública.

“Procuramos, dentro das limitações da COVID 19, manter a normalidade nas atividades públicas e abrimos mão de uma série de medidas como parcelamento de dividas, prorrogação de recolhimento de impostos e contribuições, tudo obrigações que o Município de Várzea Grande poderia, neste momento de pandemia, abrir mão, mas preferimos não fazer porque não existia a necessidade, em que pese nos primeiros meses termos uma redução no recolhimento dos impostos”, assinala a prefeita.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro lembrou que a instabilidade provocada pela COVID 19 só não teve impactos maiores em Várzea Grande porque a gestão se encontrava com suas contas em ordem e trabalhando sempre com uma margem para se evitar sobressaltos que são comuns no Poder Público.

“Arrecadação no poder público é sempre uma expectativa que pode ou não se confirmar, por isso, e seguindo sempre a ordem da prefeita Lucimar Sacre de Campos, temos folga no caixa, o que nos permite fazer um provisionamento de recursos para serem investidos no futuro e nos permitiu também fazer o enfrentamento da COVID 19, lembrando que parte deste equilíbrio se deu por causa do repasse feito pelo Governo Federal através do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) aprovado pelos Senadores e deputados federais.

Em média cada folha de pagamento está estimada em R$ 31,7 milhões com encargos financeiros e servidores da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, da Previdência Social – PREVIVAG e Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG.

“Todos os fornecedores, empreiteiras, terceirizados e servidores vão fechar o ano de 2020 com seus recebimentos em ordem e dentro do calendário estipulado, portanto, estamos permitindo que o comércio, a indústria e os servidores planejem o fim de ano, o que coloca Várzea Grande dentro da normalidade”, esclareceu a prefeita Lucimar Sacre de Campos, que sinalizou para o fato de que em 2021, na nova gestão muitas obras ainda estarão em andamento, todas elas voltadas para atender a qualidade de vida das pessoas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet