Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

0 6
:
2 8
:
2 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

30 Set 2020 - 16:10

Soja passa a operar com ganhos na CBOT

Projeções indicam que os volumes da soja devem ficar em 15,5 milhões de toneladas no relatório do USDA

Notícias Agrícolas

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Na tarde desta quarta-feira (30), os contratos futuros da soja passaram a operar com ganhos de 7,50 a 7,25 pontos na Bolsa de Chicago (CBOT). No horário de Brasília, às 11h44, o vencimento Novembro/20 trabalhava a US$ 10,00 por bushel e o Janeiro/21 registrava valor de US$ 10,04 por bushel. 

De acordo com o Analista de Mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, as altas nas cotações da soja são reflexo das expectativas para o relatório de estoques trimestrais de grãos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). “As projeções indicam que os volumes da oleaginosa devem ficar em 15,5 milhões de toneladas, queda expressiva em relação aos 24,7 milhões de toneladas registrado no ano passado”, destacou Brandalizze. 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai divulgar o relatório de estoques trimestrais dos grãos nesta quarta-feira (30), a partir das 13h00 (Horário de Brasília). O Departamento também informou que foram vendidas 265 mil toneladas de soja para um país não identificado. “Isso também está influenciando as valorizações nos contratos futuros da soja em Chicago”, aponta.  

Outro fator destacado pelo o analista é que o debate entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e seu adversário democrata nas eleições presidenciais, Joe Biden,  na última terça-feira (29) não trouxe temor ao mercado. “O debate não trouxe notícias bombásticas e contribui para deixar os mercados acionários americanos mais tranquilos”, afirma Brandalizze.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet